ANO: 25 | Nº: 6353
17/03/2018 Cidade

Curso de Gastronomia da Urcamp realiza primeira aula prática

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Acadêmicos produziram dezenas de iguarias
Acadêmicos produziram dezenas de iguarias

O curso de Gastronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que iniciou neste ano letivo, teve sua primeira aula prática na noite de quinta-feira. Na atividade, cada estudante produziu um prato de sua especialidade. E o resultado surpreendeu até mesmo os professores. Foram dezenas de iguarias que encheram uma mesa, com cardápio equilibrado entre salgados e doces.
Os quitutes apresentados foram: doce de ovos; bolo de banana com aveia; pão italiano com pasta de maionese com hortaliças; palha italiana de chocolate e cacau, sanduíche com maionese, patê, tomate, salame e presunto picados; cupcake caseiro com leite condensado; pavê de chocolate; coxinha de frango tradicional; mini dog com molho especial; quiche de legumes com requeijão e salgadinhos finos para gastronomia de eventos.
A atividade, que contou com uma degustação e confraternização, fez parte de uma aula integrada dos professores Christian Severo, com a disciplina “Fundamentos de gestão”, e Clarisse Ismério, com a disciplina “História e cultura gastronômica”. 
A próxima aula prática contará com uma visita técnica à Vinícola Guatambu e ao Restaurante Cumbuca, ambos em Dom Pedrito.   

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...