ANO: 26 | Nº: 6542
17/03/2018 Cidade

Festival de Cervejas da Campanha comemora dia de São Patrício

Foto: Arquivo JM

Organizadores pretendem dobrar a comercialização
Organizadores pretendem dobrar a comercialização

O segundo Festival de Cervejas da Campanha será aberto neste sábado, a partir das 10h. A edição acontece até domingo, no largo do Centro Administrativo, reunindo 14 cervejarias de Bagé, Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Dom Pedrito e Eldorado do Sul.
A programação é organizada pela Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. É uma edição especial, para comemorar o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício, celebrado em 17 de março), tradicional festa irlandesa, onde se destacam o consumo de cerveja e o uso de roupas verdes.
De acordo com o presidente da Acerf, Rafael Rodrigues Vieira, nesta edição haverá apresentação da banda Vera Loca que será uma das principais atrações. Também subirão ao palco os grupos, Puesta del Sol, Fábrica Soul, Linha Vermelha, Viajantes do Eden, Reggae na Varanda, Taxi Drive, Velho Abajour, Nando e Henrique, Exequator e Daniel Perez.
Vieira ressalta que esta edição contará com a exposição de veículos do Fusca Clube e clássicos de Bagé. O presidente salienta que a última edição reuniu mais de 8,5 mil pessoas e comercializou cerca de seis mil litros de cerveja. “A estimativa é aumentar o número de participantes e dobrar a comercialização”, projeta.
Conforme o secretário Bayard Paschoa Pereira, entre as novidades está a realização em dois dias, além do aumento da estrutura para abrigar as empresas. Ele frisa que o evento terá a participação do gerente regional da Emater/RS, Eloi Joaquim Pozzer, que divulgará a qualidade da cevada cultivada no bioma Pampa, enfatizando a produção dos cervejeiros bajeenses. “A cevada de Bagé foi considerada a segunda melhor do Brasil, em 2016, reafirmando a qualidade da cerveja produzida”, relatou.
Os ingressos (canecos) podem ser adquiridos no local do evento por R$ 10 e parte da renda será revertida para a fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...