MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cervejas da Campanha comemora dia de São Patrício

Publicada em 17/03/2018
Festival de Cervejas da Campanha comemora dia de São Patrício | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Organizadores pretendem dobrar a comercialização

O segundo Festival de Cervejas da Campanha será aberto neste sábado, a partir das 10h. A edição acontece até domingo, no largo do Centro Administrativo, reunindo 14 cervejarias de Bagé, Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Dom Pedrito e Eldorado do Sul.
A programação é organizada pela Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. É uma edição especial, para comemorar o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício, celebrado em 17 de março), tradicional festa irlandesa, onde se destacam o consumo de cerveja e o uso de roupas verdes.
De acordo com o presidente da Acerf, Rafael Rodrigues Vieira, nesta edição haverá apresentação da banda Vera Loca que será uma das principais atrações. Também subirão ao palco os grupos, Puesta del Sol, Fábrica Soul, Linha Vermelha, Viajantes do Eden, Reggae na Varanda, Taxi Drive, Velho Abajour, Nando e Henrique, Exequator e Daniel Perez.
Vieira ressalta que esta edição contará com a exposição de veículos do Fusca Clube e clássicos de Bagé. O presidente salienta que a última edição reuniu mais de 8,5 mil pessoas e comercializou cerca de seis mil litros de cerveja. “A estimativa é aumentar o número de participantes e dobrar a comercialização”, projeta.
Conforme o secretário Bayard Paschoa Pereira, entre as novidades está a realização em dois dias, além do aumento da estrutura para abrigar as empresas. Ele frisa que o evento terá a participação do gerente regional da Emater/RS, Eloi Joaquim Pozzer, que divulgará a qualidade da cevada cultivada no bioma Pampa, enfatizando a produção dos cervejeiros bajeenses. “A cevada de Bagé foi considerada a segunda melhor do Brasil, em 2016, reafirmando a qualidade da cerveja produzida”, relatou.
Os ingressos (canecos) podem ser adquiridos no local do evento por R$ 10 e parte da renda será revertida para a fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br