MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimentos sociais protestam contra a morte de Marielle Franco

Publicada em 17/03/2018
Movimentos sociais protestam contra a morte de Marielle Franco | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ato reuniu representações de diversos segmentos

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, na noite da última quarta-feira, motivou uma manifestação realizada na tarde de ontem, na Praça Silveira Martins. Representantes de diversos segmentos participaram do protesto: movimento negro Enegrece Uni, Comunidade Black Sul, Caritas, Odo Axe Fotografia, Marcha Mundial das Mulheres, Coordenadoria de Igualdade Racial, Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Bagé , Movimento das Mulheres em Luta, Levante Popular da Juventude, MST, movimento estudantil do Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifsul), movimento estudantil da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Psol, Associação em Defesa das Estatais e do Patrimônio Gaúcho, Sindicato dos Municipários, PSTU e Central Sindical Popular.

Hallana Oliveira participou da mobilização. Ela explica que, além de clamar por justiça, o evento também levantou as mesmas bandeiras defendidas pela vereadora, que lutava pelos direitos da mulher e igualdade racial, direito das pessoas trans e LGBTT, entre outras frentes de atuação. Além de panfletagem, também foi realizada uma roda de conversa sobre o Estado Democrático de Direitos e a militarização do Estado Brasileiro.

A vereadora do Psol  foi morta a tiros na noite de quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro. O motorista do carro, Anderson Pedro Gomes, também foi assassinado. A polícia trabalha com a hipótese de execução. O homicídio mobilizou movimentos sociais em todo o País, que saíram às ruas exigindo a resolução do crime e punição rigorosa dos envolvidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br