MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Observatório da Carne promete valorizar a pecuária de corte gaúcha

Publicada em 17/03/2018
Observatório da Carne promete valorizar a pecuária de corte gaúcha | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Adotamos um novo modelo de gestão", disse Sartori

O governo do Estado lançou, na quinta-feira, o Observatório da Carne Gaúcha, ferramenta que uniformiza as informações sobre a pecuária de corte no Rio Grande do Sul e que promete melhorar a compreensão dos consumidores sobre a atividade e a procedência dos produtos oferecidos no mercado. Os dados vão desde o nascimento dos animais até a exportação.
De acordo com a consultora Andrea Veríssimo, que apresentou os dados já compilados no observatório e que fazem a radiografia da pecuária gaúcha, a primeira etapa do projeto foi uma pesquisa com cerca de 350 pessoas ligadas ao setor para saber quais informações e cenários gostariam de ver na ferramenta. "Nós não coletamos dados, nós conectamos os dados públicos existentes. Já são mais de 880 milhões de dados dispostos em 11 painéis de informações com 72 páginas”, ressaltou ela.
Acessado no endereço www.observatoriogauchodacarne.com.br, o serviço apresenta uma radiografia permanente da atividade, permitindo o desenvolvimento de políticas que melhorem a qualidade da carne gaúcha.
O governador José Ivo Sartori lembrou que o projeto foi apresentado durante a Expointer do ano passado e, desde então, um trabalho conjunto construiu um modelo que atendesse as necessidades da pecuária de corte. "Só vamos proteger o setor quando ele estiver unido. Nosso papel, como poder público, é modernizar o Estado e fazer as mudanças estruturais necessárias", enfatizou. Conforme ele, a modernização do serviço público é um trabalho contínuo desde o primeiro ano de governo. "Adotamos um novo modelo de gestão que possibilitou arrumar a casa, atrair novos investimentos e prestar melhores serviços aos cidadãos. Hoje, é inaceitável imaginar o serviço público sem gestão", afirmou.
Segundo o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, o RS passa a contar a partir de agora com uma ferramenta de informações inovadora. "Essa é uma construção a várias mãos e um processo de evolução. Vamos buscar ainda mais a valorização e qualificação da pecuária. Produzimos carne de excelência, mas ainda podemos fazer mais", destacou. O secretário acrescentou que na mesma linha do Observatório da Carne está sendo feito um estudo sobre o leite, em conjunto com as entidades do setor.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br