ANO: 25 | Nº: 6400
19/03/2018 Segurança

Órgãos de segurança fiscalizam casas noturnas e estabelecimentos comerciais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Oito casas noturnas foram fiscalizadas
Oito casas noturnas foram fiscalizadas

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou uma fiscalização em estabelecimentos comerciais e casas noturnas, em Bagé. A atividade iniciou às 21h de sexta-feira e terminou por volta da 1h30min de sábado. Oito lugares foram visitados. A operação contou com a ação de 28 agentes no total.

O objetivo do trabalho é verificar a documentação dos locais, como os alvarás sanitários e do Corpo de Bombeiros, por exemplo. As fiscalizações também servem para identificar foragidos da Justiça e a presença de menores de idade nos estabelecimentos, assim como o consumo de álcool por estes.

Dois restaurantes, um posto de combustíveis, um bar e três casas noturnas foram fiscalizados nos bairros Kennedy, Getúlio Vargas e Industrial. Foram realizados três autos de infração com base no Código Nacional de Trânsito. Também foram emitidas três notificações pela Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), uma para cadastro e duas para renovação. O Corpo de Bombeiros realizou uma notificação para renovação de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

No posto de combustível, devido ao número de clientes que utilizam o espaço, e aos fumantes que ficam próximos do local, o Corpo de Bombeiros orientou que seja feito o isolamento das bombas. Em nenhum dos espaços fiscalizados foi constatada a venda de bebidas a menores ou pessoas portando armas de fogo ou armas brancas.

A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar, o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), a Polícia do Exército, a Polícia Ambiental, a Sefir e a Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM)estavam presentes na ação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...