A parceria da prefeitura com o Hospital Universitário está cada vez mais forte e oferecendo mais serviços à população. Na última semana, assinei o contrato de aquisição de 3,3 mil novos exames: Tomografia, Raio X, Ecografia, Colonoscopia e Endoscopia. Agora são 40 mil exames por ano via SUS. Para se ter uma ideia, a fila de tomografia acabou, está zerada.
Estou muito feliz com tudo o que podemos oferecer através de um hospital que esteve fechado e graças ao esforço da Urcamp e do nosso governo agora podemos dizer, com orgulho, que faz mais por nossa gente. Parabéns a Lia Quintana, ao secretário Mário Mena, coordenador da 7ª CRS Daltro Paiva e aos gestores do HU, Henry Ritta e Rafael Ribeiro.
União para amenizar prejuízos
O encontro com os prefeitos da região e à Coordenadoria da Defesa Civil, que ocorreu no dia 14 na prefeitura, definiu as principais demandas que levaremos a Brasília na próxima quarta-feira com a finalidade de amenizar os prejuízos sofridos com a falta de água.
No final de fevereiro, solicitei à senadora Ana Amélia a articulação de uma agenda com os ministros da Integração Nacional e da Casa Civil para mostrar a situação dos municípios e encontrar a melhor solução. O deputado Afonso Hamm também está sendo importante nessa pauta e deverá acompanhar a comitiva dos municípios no dia 21 na Capital Federal.
Seis obras vistoriadas
Asfalto da avenida Áttila Taborda, ponte Mingote Paiva – Alcides Almeida, andamento da obra dos residenciais no bairro Morgado Rosa e avenida Espanha, pavimento da rua Breno José Coronel Machado, funcionamento do Centro Municipal de Educação Mélanie Granier e oficialização do contrato de mais 3.300 exames de saúde no Hospital Universitário. Eis as realizações visitadas por lideranças empresariais, sindicais, comunitárias e políticas em uma ação do nosso gabinete e da Coordenadoria de Comunicação.
Em abril, mais obras estaremos vistoriando ao lado de lideranças e formadores de opinião de nossa cidade.
Faça tijolos e tenha trabalho e renda
A primeira turma do ano para a oficina de produção de tijolos ecológicos está com vagas abertas no Projeto Economia Solidária do Km 21, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social. São 27 vagas para homens e mulheres. O objetivo é produzir até quatro mil tijolos diários. É trabalho e renda.
Quem lembra como recebemos o projeto, em janeiro do ano passado, sabe que não havia esperança de continuidade, sem prestação de contas e sucateado o secretário Esquerda Carneiro fez um grande trabalho de recuperação do projeto.
É um orgulho para todos nós o que está sendo feito no Km 21.
Estado é parceiro de Bagé
Sexta-feira recebemos em Bagé o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Fábio Branco. Além da inauguração oficial do colégio Justino Quintana, visitar a obra do Anel Rodoviário, que é financiado pelo Estado, Branco fez a doação para o município do terreno na avenida Espanha para a construção de 600 apartamentos.
Nossa cidade tem recebido toda a atenção do governo estadual. É um grande parceiro de Bagé.