ANO: 26 | Nº: 6524
19/03/2018 Cidade

Ponte que interliga bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva é inaugurada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estrutura foi liberada para a população
Estrutura foi liberada para a população

Após reivindicações dos moradores por mais de três anos, a ponte que liga os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, situada na rua José Otávio, foi inaugurada pela prefeitura. A solenidade, que aconteceu no sábado, contou com várias autoridades e comunidade.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Ronaldo Hoesel, a estrutura foi construída com material e mão de obra da prefeitura. O madeiramento foi doado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Hoesel comenta que além da instalação da ponte foi realizado o embueiramento do local e colocação de placas e iluminação. A antiga passarela foi revitalizada e nivelada com o pontilhão. “Estamos fazendo uma limpeza nos arredores e melhorando as vias e espaços públicos do bairro”, disse.
O motorista de caminhão Cleomar Pereira Gonçalves, morador do bairro há 47 anos, foi quem iniciou as reivindicações, apoiado pela comunidade. A articulação começou ainda na gestão de Dudu Colombo. Na época, o Executivo construiu uma nova ponte, mas a estrutura ficou na pátio do Centro Administrativo por vários meses.
No início da gestão do PTB, a ponte foi instalada no local, mas ainda faltavam as madeiras, que só foram colocadas no final de setembro do ano passado. À época, a previsão de conclusão era de uma semana. Durante o ato, Gonçalves salientou a satisfação de ver a estrutura concluída. “Espero que a comunidade cuide e ajude a conservar a ponte”, falou.
A líder comunitária Custódia Zenaide da Costa Lima conta que a primeira passarela instalada tinha mais de 30 anos e desde essa época os moradores já reivindicavam a colocação de uma ponte. Custódia salientou que com a ponte será possível reivindicar a melhorias nas linhas de ônibus, que não tinham acesso ao bairro Mingote Paiva.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...