MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ponte que interliga bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva é inaugurada

Publicada em 19/03/2018
Ponte que interliga bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva é inaugurada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi liberada para a população

Após reivindicações dos moradores por mais de três anos, a ponte que liga os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, situada na rua José Otávio, foi inaugurada pela prefeitura. A solenidade, que aconteceu no sábado, contou com várias autoridades e comunidade.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Ronaldo Hoesel, a estrutura foi construída com material e mão de obra da prefeitura. O madeiramento foi doado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Hoesel comenta que além da instalação da ponte foi realizado o embueiramento do local e colocação de placas e iluminação. A antiga passarela foi revitalizada e nivelada com o pontilhão. “Estamos fazendo uma limpeza nos arredores e melhorando as vias e espaços públicos do bairro”, disse.
O motorista de caminhão Cleomar Pereira Gonçalves, morador do bairro há 47 anos, foi quem iniciou as reivindicações, apoiado pela comunidade. A articulação começou ainda na gestão de Dudu Colombo. Na época, o Executivo construiu uma nova ponte, mas a estrutura ficou na pátio do Centro Administrativo por vários meses.
No início da gestão do PTB, a ponte foi instalada no local, mas ainda faltavam as madeiras, que só foram colocadas no final de setembro do ano passado. À época, a previsão de conclusão era de uma semana. Durante o ato, Gonçalves salientou a satisfação de ver a estrutura concluída. “Espero que a comunidade cuide e ajude a conservar a ponte”, falou.
A líder comunitária Custódia Zenaide da Costa Lima conta que a primeira passarela instalada tinha mais de 30 anos e desde essa época os moradores já reivindicavam a colocação de uma ponte. Custódia salientou que com a ponte será possível reivindicar a melhorias nas linhas de ônibus, que não tinham acesso ao bairro Mingote Paiva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br