MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bioma Pampa é tema do 8º BioUrcamp

Publicada em 20/03/2018
Bioma Pampa é tema do 8º BioUrcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O principal evento regional voltado para a discussão da preservação do bioma pampa está de volta, em sua oitava edição. O BioUrcamp será realizado pela Universidade da Região da Campanha nos dias 5, 6 e 7 de abril. O primeiro dia ocorre integralmente no Campus Central. As atividades dos outros dois dias serão realizadas no campus Rural. Durante três dias, além do debate sobre preservação, o evento irá colaborar para a formação e a troca de conhecimento entre acadêmicos, professores de diversas instituições, profissionais da área e a comunidade.
O objetivo é contribuir para o estabelecimento de relações entre teoria e prática, envolvendo alunos e comunidade na análise das questões ambientais e produtivas emergentes, tais como: florestamento, escassez de recursos hídricos, consequências da extração de minerais, monocultura/policultura, alternativas econômicas do turismo e outras. Entre as atividades estão a mostra científica, minicursos, trilha ecológica, mesas de debates, palestras, luau, mostra fotográfica e apresentações teatrais e musicais.
A submissão de trabalhos de pesquisa vai até a próxima terça-feira, dia 20 de março. Dentro do assunto principal, os eixos temáticos são: tecnologia e inovação, gestão, sustentabilidade e políticas públicas, biodiversidade no bioma pampa, saúde e qualidade de vida e desenvolvimento sustentável e as potencialidades no pampa gaúcho. Podem participar da mostra os professores e alunos de graduação e pós-graduação das diferentes instituições de Nível Superior. Outras informações sobre o regulamento estão disponíveis através do site do evento: biourcamp.urcamp.edu.br.
Segundo a responsável pela programação, professora Anabela Silveira de Oliveira Deble, a expectativa é de difusão de conhecimento sobre o Pampa através da pesquisa. “Além da mostra científica, neste ano, teremos simpósios e mesa redonda e esperamos mais participantes do que o ano passado. Para isso, estamos favorecendo o acesso da comunidade acadêmica, com o evento em dois momentos: no campus central e rural da Urcamp”, afirma. Anabela ainda salienta que a programação está bem diversificada, com atividades em quase todas as áreas do conhecimento.
As inscrições, no valor de R$ 40, podem ser realizadas até o dia 6 de abril pelo site inscrições.eventos.urcamp.edu.br. O evento ocorre das 8h às 22h, nos três dias, e os inscritos terão espaço disponível para acampamento no Campus Rural da Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br