ANO: 25 | Nº: 6485
20/03/2018 Esportes

Elder Lara perde em competição para Valmir Bidu

Foto: Divulgação

Atleta bajeense está retornando as competições após dois anos sem lutar
Atleta bajeense está retornando as competições após dois anos sem lutar

O atleta Elder Lara perdeu a disputa contra o ex-UFC Valmir Bidu, no Torneio BeachBoxing, neste final de semana. Apesar do resultado, ele conta que está satisfeito com o evento. “A luta foi melhor que eu esperava. Não venci, mas lutei muito bem contra um duro adversário. A luta estava dura para os dois lados”, afirma.

Lara conta que, no final do terceiro round, acabou sentindo a falta de condicionamento e ritmo de luta, deixando o rendimento cair. O atleta ressalta que ainda precisa se recuperar do tempo longe dos octógonos. “Não era só lutar boxe vencer ou perder apenas. Era sobre tentar retornar, encarar dieta restrita, estresse de rendimento no treino, recuperação muscular, entre muitas outras coisas”, destaca.

O desgaste também foi grande para os atletas em função do calor. O torneio é realizado em uma estrutura montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Conforme Lara, a luta aconteceu sob a temperatura acima de 40 graus.

O atleta também destaca a dificuldade para realizar a desidratação e para alcançar o peso ideal da luta. “Boxe é outra movimentação, ritmo e 'time'. É bem difícil lutar contra boxeador se você não for um também. Por tudo isso estou feliz e até orgulhoso”, comemora. O lutador comenta que teve uma folga ontem, mas hoje continua os treinos.

Esta foi a estreia do lutador no boxe e, para ele, serviu também como um teste. Em função de lesões e tratamento de saúde, Lara se afastou por dois anos das disputas, mantendo o trabalho como coach. O bajeense, agora, busca voltar ao MMA. Antes do boxe, ele aceitou um desafio, no dia 24 de fevereiro, no Sul Americano de Jiu-Jitsu. Na ocasião, ele participou de três lutas e acabou como vice-campeão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...