ANO: 25 | Nº: 6236
20/03/2018 Cidade

Estado homologa laboratórios que irão prestar serviço de análises clínicas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Paiva conta que número de exames foi ampliado
Paiva conta que número de exames foi ampliado

O governo do Estado realizou o chamamento público para a contratação de laboratórios de análises clínicas na região de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional do Estado. A partir de julho devem ser disponibilizados cerca de 20 mil exames por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme o coordenador regional de Saúde, Daltro Paiva, o SUS disponibilizava 17,5 mil exames que eram divididos entre três laboratórios. A partir do chamamento público, que fazia 20 anos que não acontecia, o número de análises aumentou para 20 mil e será dividido entre o Laboratório Grilo Ltda. e o laboratório municipal, que funciona no Posto Camilo Gomes.

Paiva salientou que os encaminhamento são realizados pelo município e a preferência será pelo laboratório público. O valor da contratação do laboratório é de R$ 540 mil anual para Bagé. A mesma empresa foi vencedora do chamamento público e irá prestar o serviço em Candiota. O valor do contrato é de R$ 60.048. Em Hulha Negra, o serviço será prestado pelo Laboratório de Análises Clínicas Luz e Shamaa Ltda.- ME.      

Segundo o coordenador, a partir da homologação o Estado tem em torno de 60 dias para efetuar a contratualização do serviço.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...