ANO: 25 | Nº: 6236
20/03/2018 Cidade

Início de caravana movimenta aeroporto

Foto: Antônio Rocha

Avião pousou pouco antes das 10h20min
Avião pousou pouco antes das 10h20min

por Melissa Louçan

A segunda-feira iniciou agitada em Bagé. A recepção da caravana “Lula pelo Brasil” movimentou, não apenas defensores do ex-presidente, mas também a oposição. Nas primeiras horas frias do início da manhã de ontem, dezenas de pessoas se concentravam em frente ao acesso do Aeroporto Internacional Comandante Kramer. Com bandeiras em punho e camisetas vermelhas, aguardavam a chegada de dois dos mais conhecidos nomes do cenário político nacional e internacional: Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Enquanto o avião que transportava os dois ex-estadistas não chegava, representantes de movimentos sociais aguardavam, autorizando apenas o acesso da assessoria de imprensa oficial dos movimentos sociais.

Manifestação em família

Ariane Mota e Jeson Silva se levantaram cedo e saíram de Candiota rumo a Bagé. Para receber Lula e Dilma, levaram junto a pequena Maria Júlia. Aos dois anos de idade, a menina participou, junto aos pais, de sua primeira manifestação popular. “Viemos aqui porque acreditamos na inocência dele e na sua trajetória de luta. A Justiça é seletiva”, aponta Silva, enquanto a pequena em seu colo segue a bandeira vermelha com os olhos.

Chegada em solo bajeense

A chegada a Bagé estava prevista para às 9h30min, no aeroporto. Mas o avião em que vieram os petistas começou a taxiar exatamente às 10h12min. Sete minutos mais tarde, pousou na pista. Recebidos por petistas do cenário estadual, como o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra, Dilma e Lula ficaram pouco mais de dez minutos nas dependências do aeroporto.
Ainda no aeródromo, Lula foi homenageado pela administração da Unipampa, com uma placa de agradecimento pela fundação da primeira universidade federal da região.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...