MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana da Água inicia em Bagé

Publicada em 20/03/2018
Semana da Água inicia em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece até quinta-feira, junto à Hidráulica

A Semana da Água, promovida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), teve início ontem e se estende até quinta-feira. A iniciativa, que acontece no prédio revitalizado da Hidráulica, busca realizar atividades que promovam a conscientização sobre o uso racional do hídrico. 

“É muito importante a realização desta semana, justamente neste momento de crise hídrica que o nosso município está enfrentando. Esperamos que cada um destes estudantes aqui presentes seja multiplicador do uso consciente da água”, afirmou Leonardo Vasconcellos, diretor adjunto do Daeb.

Mais de 40 escolas estão agendadas para participar da Semana da Água, que conta com circuito de oficinas, visitação na Estação de Tratamento (ETA) e no Memorial da Água e exposição de fotografias da Escola Municipal Dr. João Thiago do Patrocínio. Também haverá atividades de conscientização com relação ao mosquito da dengue e febre amarela, em parceria com a Vigilância Sanitária.

No dia 22, às 19h, as atividades serão encerradas com a apresentação do “Sarau das Águas” do Movimento de Escritores Bagjeenses (MEB). Também será exposto, pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), o projeto de revitalização da Panela do Candal. Haverá ainda demonstração de cases de reuso da água.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br