ANO: 26 | Nº: 6573
20/03/2018 Cidade

Semana da Água inicia em Bagé

Foto: Deividi Leonel / Especial JM

Evento acontece até quinta-feira, junto à Hidráulica
Evento acontece até quinta-feira, junto à Hidráulica

A Semana da Água, promovida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), teve início ontem e se estende até quinta-feira. A iniciativa, que acontece no prédio revitalizado da Hidráulica, busca realizar atividades que promovam a conscientização sobre o uso racional do hídrico. 

“É muito importante a realização desta semana, justamente neste momento de crise hídrica que o nosso município está enfrentando. Esperamos que cada um destes estudantes aqui presentes seja multiplicador do uso consciente da água”, afirmou Leonardo Vasconcellos, diretor adjunto do Daeb.

Mais de 40 escolas estão agendadas para participar da Semana da Água, que conta com circuito de oficinas, visitação na Estação de Tratamento (ETA) e no Memorial da Água e exposição de fotografias da Escola Municipal Dr. João Thiago do Patrocínio. Também haverá atividades de conscientização com relação ao mosquito da dengue e febre amarela, em parceria com a Vigilância Sanitária.

No dia 22, às 19h, as atividades serão encerradas com a apresentação do “Sarau das Águas” do Movimento de Escritores Bagjeenses (MEB). Também será exposto, pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), o projeto de revitalização da Panela do Candal. Haverá ainda demonstração de cases de reuso da água.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...