ANO: 25 | Nº: 6353

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
21/03/2018

Centro Histórico Vila de Santa Thereza e Sappataria promovem o evento "Tudo se cria, tudo se transforma”

Foto: Reprodução JM

CENTRO HISTÓRICO VILA DE SANTA THEREZA E SAPPATARIA PROMOVEM O EVENTO
CENTRO HISTÓRICO VILA DE SANTA THEREZA E SAPPATARIA PROMOVEM O EVENTO "TUDO SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA”: Janine Pinto, uma das idealizadoras do projeto, entre as modelos Indaiara Barcellos e Tainá Dalé Del Duca, já com alguns dos looks que estarão na passarela

A equipe que trabalha em prol do Centro Histórico Vila de Santa Thereza está organizando um entardecer com desfile, cerveja artesanal, degustação de sorvetes e show ao vivo. Tudo isso acontece no próximo sábado, às 17h, nas dependências da loja Sappataria.

A iniciativa do evento partiu da diretora de Economia Criativa e Sustentabilidade da Associação Pró-Santa Thereza, da estilista Janine Pinto e da artista e diretora de cursos e oficinas, Helena Uberti, ambas voluntárias da entidade.

Variedades de peças estarão na passarela: calças, jaquetas, bolsas, shorts e coletes à base de jeans receberam bordados, apliques, pinturas e outras técnicas confeccionadas por dezenas de voluntárias habilidosas que abraçaram a causa. O evento é aberto ao público. Participe e prestigie desta iniciativa em apoio ao Centro Histórico Vila de Santa Thereza.

Em prol da Cidade de Santa Fé

A diretoria da Associação Centro Cultural e Turística Cidade de Santa Fé está buscando recursos para realizar um jantar em prol da manutenção da Cidade de Santa Fé. O local que abrigou as gravações do filme "O Tempo e o Vento" e tornou-se importante ponto turístico do município precisa de restauro urgente. O jantar, que visa arrecadar fundos para a ação, acontece no dia 5 de abril, às 20h30min, na Associação e Sindicato Rural de Bagé, com a presença do cantor nativista Joca Martins. Os ingressos, no valor de R$ 50, podem ser adquiridos na LEB, Secretaria de Cultura e Turismo ou através do telefone (53) 99710-1637.

Festival de pagode

A empresa Mahalokai apresenta o maior festival de pagode da região. Entre as atrações, Kadinho cantando senzala e ainda os grupos Pretinho Básico e Fikadika. O evento acontece neste sábado, dia 24, no Clube Comercial. 

Ocupação cultural

A Secretaria de Cultura e Turismo recebeu, de 1º de janeiro até o dia 15 de março, diversos projetos para ocupação dos espaços da Casa de Cultura Pedro Wayne. A seleção, que atendeu a edital, já foi realizada, contando com a participação de Helyna Dewes (Unipampa), Gladis Deble (CulturaSul e Conselho de Cultura), Hyra The Manifest (Arte Popular) e Lúcia Gomes (Biblioteca Otávio Santos/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Os projetos selecionados integrarão o calendário da Secretaria de Cultura e Turismo/Casa de Cultura Pedro Wayne, de abril 2018 a fevereiro 2019.

Formandos Curso de Direito da Urcamp

No próximo sábado a Universidade da Região da Campanha tem a honra de formar uma nova turma de bacharéis em Direito. Entre eles estão: Ainslan Vidigal Cougo Nunes, Alessandra Aparecida de Jesus, Alessandra Dutra da Silva, Alessandra Salgado Morais, Ana Helena Netto Lahorgue, Ana Paula Dallasta Piccinin, Anderson Ferreira Borges, Andressa Alauz Schlesner, Andressa Goulart Saraçol, Andressa Oliveira Medeiros, Andressa Paciello Nunes Paschoa, Angélica Viviana Ferreira Piedra, Bernardo Costa da Silveira, Bruna Rodrigues de Paulo, Bruno Rudolf Arend Brasil, Camila Goulart de Oliveira, Carlise Bonet, Carlos Henrique Moura Alfaya, Carolina Alt Silva Da Silva, Caroline Camargo do Couto, Cecy Ávila de Souza, Clezio Venturini Tomazetti, Desiree da Silva Loureiro Rosa, Eduardo Verdi, Elifelete Marjorye Cardoso da Silva, Elusa Teixeira da Silva, Fernanda Silva Lopes, Francisca Duarte Paz, Gabriela Cougo da Silva, Gabriela Doglia Thomas, Gisiani Barcellos Severo, Glenda Dalbão Daneris de Oliveira, Hiram César Borges Gogia, Isabela Bárbara Bodanese, Jéssica Camponogara Martins, José Dagoberto de Medeiros Pereira, Kerollyn Neumann Nogueira da Rosa, Laura Teixeira Figueiró, Leandro Nunes Ferreira, Lizandra Borba da Silva de Lima, Lucianna Pires Rocha, Maisa Santos Brasil, Maria Eduarda De Melo Mansur, Matheus Garcia Lacerda, Michele de Oliveira Masson, Mozart Ribeiro de Quadros Júnior, Nataniel Falconiere de Almeida Júnior, Natiele Araújo Mendes Cougo, Paula da Silva Rodrigues, Rafael Lima Terra, Regina Maria de Quadros, Richielly da Cunha Pinheiro, Rodrigo Deamici Ferreira, Rosana Umpierre, Simone Teresinha Gonçalves Nunes, Suélen Pereira Sais, Tailini Cardoso Dias, Tatiane Alves Pires Cardoso, Têmis de Quadros Oliveira e Thiago Veiga Gonçalves Leal.

Reencontro Universitário
O evento que embala os universitários da Urcamp e movimenta a galera da cidade acontece no dia 28 de março. O Reencontro Universitário busca acolher e bem receber os novos estudantes e veteranos através da música. Nas edições anteriores, durante uma semana, o som ao vivo era feito no saguão da universidade, durante os intervalos de aula, onde diferentes estilos e gêneros se mesclavam, para agradar a todos os públicos e gostos. Desta vez, a Urcamp está promovendo um evento num formato diferente, envolvendo toda a comunidade acadêmica. Para isso, buscou parceria com o Posto Ollé Universitário. A expectativa é grande para o dia 28, na quadra em frente ao prédio central da Urcamp, depois do intervalo da aula, a partir das 20h30min.  Na agenda, consta o show de abertura com a banda Clave. Logo após, entram em cena os acadêmicos. A Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp (Ascom) solicita que os interessados enviem seus vídeos para a fanpage da Urcamp, no Facebook, para que também façam parte da programação artística. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...