MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Com novidades, Feira de Terneiros de Outono será lançada na segunda-feira

Publicada em 21/03/2018
Com novidades, Feira de Terneiros de Outono será lançada na segunda-feira | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Faturamento na edição do ano passado superou R$ 1,6 milhão

A 44ª edição da Feira de Terneiros de Outono será lançada na próxima segunda-feira, durante evento agendado para iniciar às 20h, no Pavilhão de Remates do Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé. No encontro, novidades programadas para este ano serão apresentadas ao público.

Presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte (NPTC), Luís Eduardo Murgas Vaz destaca que, para 2018, pelo menos duas mudanças previstas devem auxiliar no fortalecimento das vendas durante o evento. A primeira delas é a possibilidade de comercialização de animais com peso inferior aos 170 quilos – exigência para exportação. “Pleiteamos e vamos abrir essa oportunidade. É um tubo de ensaio. Na última vez que teve, há dois anos, era num outro panorama. Entendemos que, em função da estiagem, muitos terneiros inteiros estão leves. A nossa ideia é melhorar a renda, vendendo bem em pista”, comenta.

Outra novidade desta edição será uma alteração no percentual destinado aos intermediadores de compra e venda. “Baixamos a comissão de 5% para 4%. Assim, quem vende terá um acréscimo no valor a receber e, quem compra, terá uma economia a mais no pagamento”, justifica.

Para Vaz, a expectativa é de que a média de comercialização seja positiva. “A feira é boa para isso, sempre tem um valor considerável de preços. O que é bom, até porque o evento é uma espécie de balizador para os negócios. Acho que os valores vão movimentar para cima, até porque a economia mostra sinais de retomada”, estima.

Neste ano, a Feira de Terneiros de Outono está programada para ocorrer no dia 26 de abril, no Pavilhão de Remates da Associação e Sindicato Rural de Bagé. No evento, a parte da manhã será reservada para os julgamentos e o leilão está previsto para iniciar por volta das 15h. Um dia antes acontecerá a entrada dos animais, das 8h às 20h. A entrega dos exemplares adquiridos acontece após o encerramento das atividades.

Em 2017, o evento levou cerca de 1,9 mil animais à pista e teve faturamento total de R$ 1.629.580,00 em vendas.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br