ANO: 25 | Nº: 6353
21/03/2018 Cidade

Hulha Negra completa 26 anos com programação extensa

Foto: Arquivo JM

Festejos seguem até domingo
Festejos seguem até domingo

Até o próximo domingo, uma extensa programação será realizada pela Prefeitura de Hulha Negra em alusão ao 26º aniversário do município. Ontem pela manhã a banda da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) deu início à programação oficial. No último domingo, houve uma carreata em homenagem ao São José, padroeiro da cidade.

Na abertura, cerca de 380 estudantes de quatro escolas do município dançaram ao embalo da Fanfarra. Instituições de ensino também realizaram atividades alusivas ao aniversário do município. A Escola Auta Gomes trouxe a apresentação da aluna Mel Molina, que declamou um poema que retratou o orgulho de ser hulhanegrense. A escola Monteiro Lobato apresentou um grupo de dança. Já a Escola Colônia Nova Esperança apresentou um teatro em que os alunos representaram personagens que fizeram parte do movimento de emancipação de Hulha Negra. A Escola (creche) Tia Elaine Bastos Oyarzabal encantou o público com os pequenos alunos vestidos com roupas de imigrantes da colônia germânica.

Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), o momento é de comemoração, apesar do município estar em situação de emergência por causa da estiagem. “Nosso hino municipal já diz que somos um pouco heroicos. Vamos superar essa crise de falta de água”, acredita o prefeito, que está cumprindo agenda na capital federal, em busca de recursos para amenizar o sofrimento das famílias atingidas pela estiagem.

De acordo com o vice-prefeito, Marco Igor do Canto, a festa irá contar com várias atividades. Ele informa que este ano toda a programação será desenvolvida na Praça Demétrio Almeida, onde será montada uma estrutura para receber os visitantes.

A partir de sexta-feira ocorrerá, de forma paralela, no ginásio municipal de Hulha Negra, um encontro de motos, em que mais de 30 municípios já estão confirmados.  

Atividades previstas

Hoje

18h30min – Festa de 12 anos da Rádio Hulha Negra FM;

- Banda Vintivê.

Amanhã

8h30min – Mostra de trabalhos multidisciplinares da Escola Auta Gomes (Praça Manda Brasa);

14h – Encontro em comemoração ao Mês da Mulher (Ginásio Carochão);

19h – Noite Gospel (Praça Manda Brasa).

Sexta-feira

8h30min – Exposição de trabalhos da Escola Monteiro Lobato, sobre pontos relevantes da história de Hulha Negra (Ginásio Carochão);

20h – Grupo Querência (Praça Manda Brasa).

Sábado

14h – Festival de pipas no campo de Hulha Negra, ao lado do hospital;

- Show de mágica (Praça Manda Brasa);

- Exposição de fotos (Praça Manda Brasa);

- Agroindústrias do município com bancas de comercialização (Praça Manda Brasa);

19h30min – Banda Velho Abajour (Praça Manda Brasa).

Domingo

- Agroindústrias do município com bancas de comercialização (Praça Manda Brasa);

16h – Apresentação da Invernada Artística CTG Vento Xucro (Praça Manda Brasa);

16h30min – Entrega de chocolate para as crianças pelo Coelhinho do Cras (Praça Manda Brasa);

19h30min – Theo Oliveira e Musical Recanto (Praça Manda Brasa).

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...