ANO: 25 | Nº: 6360
21/03/2018 Segurança

Lanchonetes e restaurantes de Candiota são fiscalizados

Foto: Divulgação

Carne descongelada de maneira inadequada foi flagrada por agentes da Vigilância Sanitária
Carne descongelada de maneira inadequada foi flagrada por agentes da Vigilância Sanitária

Uma operação do Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) foi desenvolvida na manhã de ontem, no município de Candiota. A ação atendeu a solicitações de órgãos públicos, bem como denúncias da comunidade sobre possíveis irregularidades quanto a manipulação de produtos alimentícios em restaurantes, lancherias e trailers, disse o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, 

“A Secretaria Estadual da Fazenda expediu nove notificações para regularização por falta ou vencimento de alvarás. A Polícia Civil apreendeu uma moto com o chassi adulterado e a placa de outro veículo. A Vigilância Sanitária constatou irregularidades, como carnes sendo descongeladas de maneira inadequada, potencializando o risco de contaminação aos consumidores. Foram emitidas seis notificações e igual número pela Secretaria do Meio Ambiente”, conta o coordenador.
Dorneles também comenta que os carros-lanche e vendedores ambulantes foram fiscalizados nas proximidades da Usina Pampa Sul, sendo orientados a se regularizarem dentro das normas sanitárias. A segurança da operação foi a cargo da Brigada Militar de Candiota.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...