ANO: 24 | Nº: 6109
21/03/2018 Cidade

Pavimentada, Attila Taborda terá trânsito liberado para transporte coletivo amanhã

Foto: Tiago Rolim de Moura

Velocidade máxima permitida no trecho será de 50km/h
Velocidade máxima permitida no trecho será de 50km/h
A liberação para o trânsito dos ônibus do transporte coletivo pela avenida Attila Taborda, após a conclusão da obra que asfaltou cerca de 1,3 quilômetro da via, deve ocorrer amanhã. A informação foi divulgada, ontem, pela assessoria de imprensa da prefeitura.
Conforme o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Luís Diego Soares, a autorização para o trânsito de ônibus na avenida dependia da conclusão dos trabalhos. “Essa obra, além de aguardada pelos moradores da redondeza, devido à poeira e outros problemas de tráfego, é muito importante para o município e uma das exigências do Plano de Mobilidade Urbana”, observa. 
Três lombadas já foram colocadas na avenida, que está recebendo pintura e sinalização. “Além das placas sinalizando as lombadas, que serão substituídas pelo modelo refletivo, serão colocadas mais seis placas de limite de velocidade, que será de 50 Km/h”, salienta.

Rede de bueiros
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, o trabalho de colocação de bueiros na lateral da via começou ontem. “Na semana passada, foram feitas as caixas coletoras e, nesta, estão sendo colocados os bueiros. Serão posicionados no mínimo 250 unidades", informa. Ele conta que as vias de acesso à Attila Taborda também devem começar a receber manutenção nos próximos dias, quando serão niveladas à altura da nova pavimentação. “A ciclovia também deve receber uma capa de asfalto. Esse foi um pedido do prefeito de Bagé, que procura satisfazer também a trafegabilidade de ciclistas e pedestres pelo local”, acrescenta.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...