MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil ganha nova identidade visual

Publicada em 21/03/2018
Polícia Civil ganha nova identidade visual | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viatura com marca foi apresentada na tarde de segunda-feira

Os decretos que instituem a nova identidade visual da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a criação das medalhas Mérito de Inteligência Policial, Mérito de Gestão Polícia Judiciária e Mérito Funcional, além da instalação de selos de eficiência no âmbito da instituição, foram assinados na segunda-feira, pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.

Sartori destacou a importância das iniciativas. ”A identidade visual é uma forma de se comunicar com a população. Ter uma identificação unificada facilita o reconhecimento da instituição perante à comunidade. Já as novas medalhas são uma forma de valorizar a gestão e o bom trabalho de quem compõe a Polícia Civil. Ou seja, são iniciativas fundamentais para a qualificação estrutural da entidade”, disse o governador.

Durante a 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), no Pará, a proposta de padronização da identidade visual das polícias do Brasil foi aprovada por unanimidade, prevendo como cores oficiais da corporação o branco, o preto e o cinza e, ainda, uniformizando as vestimentas e os painéis oficiais.

“É uma ação de âmbito nacional, uma iniciativa que vem se fortalecendo nos últimos dois anos. Logo, concretizar esse projeto é um grande passo para a nossa instituição”, explicou o chefe da Polícia Civil, Émerson Wendt.

Região

Conforme o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Luís Eduardo Benites, todas as delegacias serão adequadas à nova marca. “Isso é um processo que será feito aos poucos e visa uma unificação além de mostrar para a população quem é a Polícia Civil. Do Oiapoque ao Chuí será a mesma marca”, destaca.

Benites frisa que será melhor para a comunidade identificar cada polícia. “A marca é algo que fica, todos saberão o que é de atribuição de cada instituição", conclui.  

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br