MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito cumpre agenda em Brasília para tratar da estiagem

Publicada em 21/03/2018
Prefeito cumpre agenda em Brasília para tratar da estiagem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lara apresentará pautas elencadas em reunião regional

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, acompanhado de demais autoridades da região, cumpre agenda, hoje e amanhã, em Brasília, para tratar das medidas que serão tomadas frente à estiagem que vem prejudicando as zonas urbana e rural dos municípios mais afetados pela falta das chuvas no Rio Grande do Sul.

Na tarde de ontem, o gestor apresentou a atual situação do projeto da barragem da Arvorezinha na Secretaria de Infraestrutura Hídrica, vinculada ao Ministério da Integração Nacional. Hoje, como presidente da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste), ele lidera a comitiva regional em uma reunião com o ministro de Integração Nacional, Hélder Barbalho, e as autoridades de 31 prefeituras do Rio Grande do Sul que tiveram sua declaração de situação de emergência homologada pelo Estado e reconhecida pela União. Amanhã, a agenda será com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Para Divaldo, a expectativa é que Bagé consiga captar recursos para reverter os prejuízos causados pela estiagem. As autoridades do governo federal receberão as pautas elencadas na última reunião entre os representantes da região, realizada na semana passada, em Bagé. A comissão regional fará os pedidos de auxílio às famílias de pequenos produtores que tiveram seu trabalho prejudicado pela seca e a criação de uma linha de crédito especial para produtores de médio e grande porte, além de recursos para custear horas/máquina, visando a abertura de novos poços artesianos e açudes.

Divaldo também pretende solicitar, conforme mencionado à reportagem, a distribuição de cestas básicas e de sacos de ração para o gado, que está emagrecendo e morrendo devido à seca.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br