MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Relógio do Calçadão voltará a funcionar

Publicada em 21/03/2018
Relógio do Calçadão voltará a funcionar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura espera por instalação de motores para ser reinaugurada

Após anos sem funcionar, os ponteiros do relógio instalado no Calçadão de Bagé voltarão a se mexer. A estrutura, que inicialmente pertencia ao antigo Mercado Público Municipal e que serve, na atualidade, como ponto turístico na Praça das Bandeiras, passou por reformas internas e revitalização externa, realizadas pela Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).
Representando o titular da pasta, Eduardo Deibler, o assessor administrativo da secretaria, Armandino Lima Ferreira, explica que a estrutura já se encontra em condições de funcionar e está esperando apenas a instalação de motores para ser reativada. Ferreira estima que a obra seja inaugurada já nesta semana.
O projeto realizado pela Geplan é de autoria do arquiteto Sandro Martinez. A ação contou com modernização na estrutura elétrica, limpeza interna, troca de peças enferrujadas e a retirada dos vidros quebrados.
O assessor conta que o investimento da prefeitura para reativação do relógio foi de R$ 4,2 mil, sendo que, em uma pesquisa de orçamentos, receberam propostas de até R$ 34 mil. Ou seja, o valor investido não é considerado alto.

História

Conforme o site da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, o relógio é de fabricação francesa e datada de 1917. Após a demolição do Mercado Público, a estrutura ficou guardada por anos, até que, em 7 de setembro de 1983, foi instalada na praça onde se encontra até hoje. As colunas que atualmente o sustentam foram projetadas pelos arquitetos Maria de Lourdes Costa e Sérgio Coirolo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br