ANO: 25 | Nº: 6236
22/03/2018 Cidade

Empresa responsável por construção de novo reservatório será conhecida amanhã

Foto: Tiago Rolim de Moura

Obra será erguida ao lado da Estação de Tratamento
Obra será erguida ao lado da Estação de Tratamento

A concorrência pública que decidirá a empresa responsável por elaborar o projeto executivo e a construção de um novo reservatório de água, em Bagé, acontece amanhã. O edital da licitação foi divulgado no site do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e prevê um investimento de, aproximadamente, R$ 4,25 milhões, custeados a partir de recursos próprios.

Conforme a assessoria de imprensa da autarquia, duas empresas já confirmaram interesse em participar da licitação. Estes concorrentes já realizaram visitações técnicas à Estação de Tratamento de Água (ETA), para fiscalizar o terreno onde a estrutura será construída.

A iniciativa, anunciada no ano passado, se deu em virtude do atual reservatório, projetado no ano de 1911, precisar de constante manutenção, devido à estrutura sofrer com fugas de água, ocasionadas por rachaduras. Na atualidade, para realizar melhorias e reformas no reservatório, é necessário que o Daeb interrompa o abastecimento da cidade por algumas horas.

A construção da nova estrutura, por outro lado, possibilitará que a autarquia faça as alterações sem necessitar de pausas na distribuição de água, além de possibilitar que o Daeb duplique a capacidade de água tratada no município, podendo, então, acumular um total de oito mil metros cúbicos entre os dois reservatórios.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...