MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana da água encerra programação hoje

Publicada em 22/03/2018
Semana da água encerra programação hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 40 escolas da rede municipal participaram do evento

As atividades em alusão à Semana da Água, em Bagé, acabam hoje. A ação é promovida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), e conta com circuito de oficinas e dinâmicas oferecidas por órgãos do município. Desde terça-feira, mais de 40 escolas foram atendidas pela iniciativa, que acontece no prédio revitalizado da Hidráulica e na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Conforme a bióloga do Daeb, Vanessa Souza, que está guiando as escolas no trajeto, o objetivo da visitação é proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer o processo de tratamento hídrico, para mudar seus hábitos e conscientizá-los sobre a importância do uso racional de água.

Na manhã de ontem, uma turma do quinto ano, com cerca de 20 alunos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicanor Pena, participou do circuito. De acordo com a vice-diretora da instituição, Cleiva Lima, os estudantes se mostraram interessados em relação às atividades, em especial às explicações da Vigilância Sanitária sobre o combate à dengue, febre amarela e doença de Chagas.

As atividades também contaram com a apresentação de trabalhos realizados por estudantes e professores da Escola Municipal Dr. João Thiago do Patrocínio e visitação ao Memorial da Água, auxiliada por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Hoje, a Semana da Água será encerrada com a apresentação do “Sarau das Águas”, do Movimento de Escritores Bajeenses (MEB), às 19h. Na oportunidade, também será exposto, pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), o projeto de revitalização da Panela do Candal. Haverá, ainda, demonstração de casos de reuso da água.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br