MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

14º Almoço Peixes do Pampa do Rotary Club de Bagé Sul

Publicada em 23/03/2018
14º Almoço Peixes do Pampa do Rotary Club de Bagé Sul | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe de rotarianos do Rotary Club Bagé Sul

O Rotary tem o propósito de reunir talentos e ideias com o objetivo de criar mudanças ao redor do mundo, isso há mais de 110 anos. Assim, os voluntários se unem e entram em ação para contribuir com suas comunidades, através de atividades, eventos sociais e projetos que ajudam a transformar a vida de pessoas.

Em Bagé, temos centenas de rotarianos, todos voluntários, que dedicam seu tempo para fazer o bem. Hoje, destacamos o trabalho do Rotary Club de Bagé Sul, que no próximo domingo realiza a 14ª edição do Almoço Peixes do Pampa, considerado a maior atividade beneficente deste clube de serviço.

A primeira edição do almoço foi realizada na sede do CTG Coradini, e, em pouco tempo, o local se tornou pequeno e o evento passou a ser realizado no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, reunindo cerca de 500 participantes, a cada nova edição.

A renda do almoço realizado em 2017 foi dividida entre o Caminho da Luz, Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e a Escola Municipal Visconde de Ribeiro Magalhães.  Este ano, parte da renda vai novamente para o Caminho da Luz e para a Escola Visconde de Ribeiro Magalhães. A outra entidade beneficiada será escolhida após o almoço.

Hoje, compartilhamos com nossos leitores uma das receitas que será servida no Almoço Peixes do Pampa, o peixe ao molho, preparada pela rotariana Júlia Pamplona, e que também servirá de inspiração para a culinária da Sexta-feira Santa. 

 

Trabalho do Rotary

Fundado em 13 de novembro de 1967, o Rotary Club de Bagé Sul teve como primeiro presidente o médico Darcy Bello. Foi o primeiro Clube de Rotary de Bagé a admitir mulheres, isso na década de 90. Hoje é um clube misto. Ao longo dos seus 50 anos, já desenvolveu diversas atividades beneficentes, sempre com apoio e participação da comunidade:

- Almoço Peixes do Pampa;  

- Brique;

- Tarde de surpresas;

- Participação na campanha de vacinação contra pólio – erradicar a pólio no mundo é uma das metas do Rotary International.

 

Entidades beneficiadas pelo Rotary Bagé Sul nos últimos anos

- Fundação Geriátrica José e Auta Gomes – sala de fisioterapia e de enfermagem - com reforma e doação de equipamentos, doação de parte da renda do Almoço Peixes do Pampa;

- Vila Vicentina – sala de fisioterapia;

- Escola Municipal Visconde de Ribeiro Magalhães – doação de equipamentos (fogão, geladeira, ventiladores), melhorias no prédio da escola, colaboração para festas de Páscoa, Dia da Criança e Natal dos alunos;

- Caminho da Luz – recebe, há vários anos, parte da renda do Almoço Peixes do Pampa;

- Casa da Menina – reforma e doação de mobiliário para o dormitório.

 

Peixe ao molho

Receita da rotariana Júlia Pamplona

Ingredientes:

- 1kg de peixe-anjo;

- 1kg de tomates maduros;

- 1/2 kg de cebola;

- 1 cx e creme de leite;

- 2 colheres de óleo de dendê;

- 1 vidro pequeno de leite de coco;

- 3 colheres de manteiga.

 

Modo de preparo:

1. Refogue a cebola bem picada e os tomates sem pele (molho fica espesso).

2. Pegue o peixe, corte em partes não muito finas, tempere a gosto, com alho, pimenta branca, etc.

3. Aqueça a manteiga e sele o peixe. Após, acrescente o molho.

4. Deixe levantar fervura e acrescente o leite de coco, óleo de dendê e, por último, o creme de leite. 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br