ANO: 26 | Nº: 6540
23/03/2018 Cidade

Anac autoriza horários para voos entre Bagé e Porto Alegre

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresas devem definir nove áreas antes de assinar contrato
Empresas devem definir nove áreas antes de assinar contrato

O início dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre depende, ainda, de trâmites burocráticos entre a Two/Flex Táxi Aéreo e a Gol. Por outro lado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou, recentemente, os horários solicitados para realização das viagens.
A linha, de Bagé com destino Porto Alegre, irá ocorrer de segunda a sexta-feira, com saída às 7h, e previsão de chegada para às 8h15min. O retorno, da capital gaúcha até à Rainha da Fronteira, terá saída às 18h15min e chegada prevista para às 19h30min.
Conforme o presidente da Two Flex, Rui Thomaz Aquino, nove áreas precisam ser definidas antes da assinatura do contrato entre as duas empresas. Ele conta que os funcionários estão realizando cursos de segurança para se adaptarem às exigências da Gol, que será a responsável pela venda das passagens.
Aquino ressalta que o valor das passagens também está entre as tratativas, visto que o montante deve cobrir o custo operacional das duas empresas. “Ainda não podemos afirmar o início das operações, é preciso vencer toda a parte burocrática, que está em andamento”, ressalta.
Os voos devem contar com o uso de aeronaves Cesna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. A previsão de início das vendas de passagens foi anunciada, inicialmente, para abril.
O sonho da retomada das rotas aéreas entre Bagé e Porto Alegre começou a ganhar forma em dezembro do ano passado, após a visita do diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, e do presidente da Two/Flex Linhas Aéreas a Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...