ANO: 26 | Nº: 6590
23/03/2018 Cidade

Biblioteca Pública Infantil irá comemorar 65 anos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Acervo conta com 13 mil exemplares
Acervo conta com 13 mil exemplares

A Biblioteca Pública Infantil Professora Maria Martins Rossell completa 65 anos de atividade no dia 30 de março, mas, em virtude do feriado de Páscoa, as comemorações serão realizadas no dia 6 de abril, quando também serão celebrados os 48 anos da Escolinha de artes Tia Lêda, que funciona em anexo.
A diretoria da instituição está organizando uma festividade destinada aos alunos, pais e turmas de escolas convidadas (Emei Anelise Abbott Ravaza e Emef Antônio Sá).  Na entrada do evento, será solicitada, aos pais, a doação de um quilo de alimento não perecível para entidades assistenciais.
As atividades começam às 15h, com a apresentação da Orquestra Batista Júnior. Em seguida, o grupo de teatro Era Uma Vez representará a história da biblioteca de forma lúdica. Segundo a diretora, Rosângela Ferreira, a biblioteca tem um acervo com mais de 13 mil livros de literatura infantil, juvenil, brasileira e estrangeira.  O local também disponibiliza à comunidade, cerca de 1.000 caixas com materiais informativos em braile e recortes de jornais antigos. A biblioteca está aberta das 8h às 17h30min, sem fechar ao meio-dia.
De segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h, a escolinha Tia Lêda atende 35 crianças, de três a quatro anos, com atividades lúdicas, apresentações teatrais, aulas de dança e musicalização. A diretora explica que a instituição preza pelo desenvolvimento da coordenação motora e interatividade entre os estudantes, fornecendo aulas práticas e instrutivas.

Ação de Páscoa

Hoje, às 14h, a Biblioteca Pública Infantil vai entregar 34 kits de páscoa para a Escola Municipal de Educação Infantil Lions Clube Solidariedade. As crianças da escolinha Tia Lêda ajudaram na produção dos kits e vão participar da entrega.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...