ANO: 25 | Nº: 6208
23/03/2018 Fogo cruzado

Legislativo arquiva dois projetos de lei

Duas propostas apresentadas pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, foram arquivadas, ontem, pelo Legislativo. As matérias receberam pareceres desfavoráveis da Comissão de Educação, Direitos Humanos e Segurança, que foram mantidos pelo plenário. Integrantes da oposição, entretanto, votaram pela manutenção dos projetos.
O primeiro texto previa a criação do Programa de Sustentabilidade Ambiental na rede municipal de ensino. O segundo poderia instituir a realização de teste de acuidade visual nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Augusto chegou a solicitar adiamento da votação, para revisar as matérias, mas o pedido foi negado, em votação.
A redação que previa o teste de visão nas escolas municipais dividiu opiniões. “Esse projeto é para crianças que têm problemas de visão. Era para melhorar a saúde e o aprendizado”, argumentou o vereador. A líder da Rede Sustentabilidade, vereadora Beatriz Souza, defendeu a proposição, recomendando que o Executivo revisasse sua posição.
Beatriz se referia à informação de que o município tem dois profissionais e de que, em função da limitação de quadro, não poderia viabilizar o atendimento, “Há inviabilidade para atender”, justificou o líder do governo, Graciano Aristimunha, do DEM.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...