MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo arquiva dois projetos de lei

Publicada em 23/03/2018

Duas propostas apresentadas pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, foram arquivadas, ontem, pelo Legislativo. As matérias receberam pareceres desfavoráveis da Comissão de Educação, Direitos Humanos e Segurança, que foram mantidos pelo plenário. Integrantes da oposição, entretanto, votaram pela manutenção dos projetos.
O primeiro texto previa a criação do Programa de Sustentabilidade Ambiental na rede municipal de ensino. O segundo poderia instituir a realização de teste de acuidade visual nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Augusto chegou a solicitar adiamento da votação, para revisar as matérias, mas o pedido foi negado, em votação.
A redação que previa o teste de visão nas escolas municipais dividiu opiniões. “Esse projeto é para crianças que têm problemas de visão. Era para melhorar a saúde e o aprendizado”, argumentou o vereador. A líder da Rede Sustentabilidade, vereadora Beatriz Souza, defendeu a proposição, recomendando que o Executivo revisasse sua posição.
Beatriz se referia à informação de que o município tem dois profissionais e de que, em função da limitação de quadro, não poderia viabilizar o atendimento, “Há inviabilidade para atender”, justificou o líder do governo, Graciano Aristimunha, do DEM.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br