MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Resultado da insensatez

Publicada em 23/03/2018

Bom senso é algo que deveria ser uma aspiração coletiva. Nada mais elogiável entender que, para quase todas as questões que surgem, há pensamentos divergentes e que, em boa parte das ocasiões, será o equilíbrio que definirá uma posição derradeira.

No geral, esse jogo de análises culmina, quase que naturalmente, com uma definição racional sobre o que é certo ou errado. Mas há pontos na conduta de determinados cidadãos que são, e continuarão sendo, inexplicáveis.

Um caso quase que recorrente, em Bagé, é o funcionamento dos banheiros públicos. Não que sejam muitos, tampouco suficientes, mas o fato é que existem. E por uma logística necessária a qualquer cidadão que visita a área central e por questões fisiológicas demandará por tal equipamento. A problemática, nesse caso, não é a necessidade, mas o vandalismo. Há anos, de forma quase que sistemática, esses espaços públicos que deveriam atender a qualquer habitante, sofrem com ações que pessoas que, por algum motivo injustificável, decidem danifica-los, destruí-los. Não é algo que possa avaliar como certo ou errado, simplesmente é insensato.

Reformas executadas, por várias gestões, duraram, como se diz no ditado popular-local “menos que o carnaval de Torrinhas”. É uma verdade lamentável. No atual cenário, para se ter uma ideia, o Executivo decidiu que, a partir de agora, irá soldar grades reforçadas e manter o banheiro da Praça de Esportes fechado durante a noite e aos finais de semana. Trata-se, sem dúvida, de uma medida drástica.

A definição aponta, como justificativa, exatamente o ataque quase que diário realizado contra tais repartições. E não apenas a destruição dos espaços, mas até o furto, veja só, de pias que deveriam servir para o uso de todos. A argumentação é que a fixação, e posterior manutenção, dos chamados banheiros químicos, é mais viável para o momento. Talvez seja mesmo, enquanto a insensatez de alguns imperar.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br