MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fimp divulga primeira chamada de selecionados

Publicada em 24/03/2018
Fimp divulga primeira chamada de selecionados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento reúne estudantes e professores de diversos estados e países

Os nomes dos primeiros estudantes selecionados para participar da nona edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) foram divulgados nesta sexta-feira. A publicação foi feita no site oficial do evento (www.fimp.com.br), e também conta com nomes na lista de espera. As inscrições continuam abertas até o dia 28 de maio, entretanto, aqueles que desejarem concorrer às bolsas de hospedagem devem fazer a solicitação até o dia 18 de maio.
O maestro Jean Reis, que atua como diretor artístico do festival, estima que sejam disponibilizadas, pelo menos, 30 bolsas, além de auxílio aos demais selecionados pela organização do evento.

Reis destaca que serão priorizados aqueles que tiverem um nível de habilidade que atenda ao repertório do evento. Em caso de empates, segundo o maestro, se dará preferência aos candidatos inscritos nos outros quatro eventos que fazem parte do circuito de Festivais 2018. “O Fimp é o terceiro evento que vamos passar. Vendo que as músicas que tocaremos não são das mais fáceis, se exige entrosamento com o repertório, então vamos priorizar aqueles que participam de todos ou da maioria dos festivais no circuito”, afirma.

O 9º Fimp acontece entre os dias 22 e 28 de julho, as apresentações serão realizadas no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), na Casa de Cultura Pedro Wayne e no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Para essa edição, Reis confirmou os nomes dos professores que participaram da edição anterior e adiantou que a equipe será ampliada com mais dois professores de violoncelo e viola.

Os músicos podem se inscrever para outros quatro eventos que fazem parte do circuito de Festivais 2018, sendo eles: o 2º Festival 3 Nações, em Foz do Iguaçu, no Paraná (de 8 a 14 de julho); o 6º Festival Internacional Música de Lages, em Santa Catarina (de 15 a 21 de julho); o Musivoti, em Ivoti, no Rio Grande do Sul (de 29 de julho a 4 de agosto) e a 1ª Semana de Música Clássica, em Paraty, no Rio de Janeiro (de 5 a 11 de agosto).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br