MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obras no Hotel do Comércio são direcionadas para instalação de filial das Lojas Americanas

Publicada em 24/03/2018
Obras no Hotel do Comércio são direcionadas para instalação de filial das Lojas Americanas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, acompanhado do diretor da pasta, Vinícius Assumpção, visitou, na quinta-feira, as obras de reestruturação do prédio do antigo Hotel do Comércio a convite do administrador do espaço, Antônio Ignácio. O fato constatado na visita é que a atual intervenção já é direcionada para a instalação de uma filial da rede Lojas Americanas.
Bayard, que já havia anunciado, recentemente, em coletiva de imprensa, a vinda da rede para a Rainha da Fronteira. Agora, ele aponta que a instalação já está gerando dezenas de empregos na cidade. “A implantação das Americanas significará um reconhecimento pelo esforço que estamos fazendo para recolocarmos Bagé na rota dos investimentos e gerarmos novos empregos na cidade", destaca o secretário. Segundo ele, em abril, um diretor da empresa estará no município para acompanhar os trabalhos. A estimativa é que a intervenção transcorra até o mês de julho do corrente ano.
História mantida
A edificação em estilo eclético foi inaugurada no ano de 1842, constituindo-se no primeiro hotel de Bagé e um dos primeiros do Rio Grande do Sul. A obra que preserva todas as características históricas, apresenta, no entanto, transformações significativas. No pavimento térreo, o prédio contará com ampla área frontal, voltada para a avenida Sete de Setembro. Na parte interna, onde haviam diversas pequenas lojas, a partir da obra, será um único espaço à direita e à esquerda, contendo, na parte central, um amplo jardim. Na sobreloja existe uma grande área para exposição de produtos. Ignácio, segundo Bayard, confirmou que o prédio histórico, que possui sistema de energia solar, está sendo preparado para receber a filial das Lojas Americanas.
Além da área comercial, Ignácio apresentou a Bayard um conjunto de reformas no Hotel do Comércio, que terá o acesso principal pela rua Barão do Amazonas, onde historicamente iniciou suas atividades. O hotel deverá tornar-se também apart, onde apresentará 23 cômodos, tendo previsão de retornar as atividades até o final de 2018.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br