ANO: 25 | Nº: 6382
24/03/2018 Fogo cruzado

Prefeitura de Bagé deve criar nova coordenadoria

A criação do cargo de Coordenador de Serviços Gerais, proposta pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, depende da aprovação do Legislativo. O projeto de lei, que já tramita na Câmara, aguarda parecer técnico para avançar. Não existe prazo para votação, em caráter conclusivo, no plenário.
A proposta também altera o Plano de Empregos, Funções e Salários da Prefeitura de Bagé, em vigor desde 2006, adequando a legislação à nova estrutura administrativa da prefeitura, que passou a contar com a secretaria municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, no lugar da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos.
O novo coordenador, que poderá ser exercido por Função Gratificada, Gratificação de Função ou Cargo em Comissão nível 6, vai coordenar atividades de serviços gerais, recepção, expedição de correspondências, limpeza, copa, portaria, telefonia e transporte interno. Também terá a função de assessor os gestores municipais no planejamento estratégico, definição e utilização de recursos.
Divaldo argumenta que os cargos de serviços gerais merecem especial atenção porque devem ser responsáveis por aumentar a efetividade no trabalho e dinamizar o processo organizacional do órgão público. “Diante disso, se faz necessário criar mecanismos que criem funções de coordenação, já que no âmbito público, a burocracia estatal faz essa exigência”, observa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...