ANO: 25 | Nº: 6335
24/03/2018 Fogo cruzado

Projeto inclui debate sobre violência contra a mulher nas escolas municipais

A proposta que dispõe sobre a inclusão, na rede pública de Ensino Fundamental, do debate sobre a violência contra a mulher, como tema transversal, recebeu parecer favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Bagé. O projeto de lei, apresentado pelo líder do PSC no Legislativo, vereador Jeferson Dutra, ainda tramita nas comissões técnicas da Casa.
A redação determina que as escolas deverão definir data para que os estudantes possam debater as questões culturais, sociais, econômicas entre outras, que podem levar à violência contra a mulher e as formas de combatê-la. Se o texto for aprovado, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, através de uma equipe multidisciplinar, deverá postar em suas páginas nas redes sociais informações sobre a temática abordada.
Para Dutra, crianças e adolescentes que crescem em lares violentos, mesmo que não sejam vítimas diretas e apenas testemunhem as agressões, têm mais chances de repetir a violência ao se tornarem adultos do que os que crescem em outros ambientes “Diferente dos adultos, as crianças sofrem duas vezes com a violência doméstica; primeiro quando são vítimas diretas do abuso físico ou sexual e também quando testemunham agressões cometidas por outros membros da família”, pontua, na justificativa apresentada ao Legislativo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...