ANO: 25 | Nº: 6378
24/03/2018 Cidade

Serviço de saneamento pluvial será terceirizado

Foto: Antônio Rocha

Estruturas destinadas a melhorar a drenagem em pontos críticos foram adquiridas
Estruturas destinadas a melhorar a drenagem em pontos críticos foram adquiridas

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizará, no dia no dia 6 de abril, às 9h, um pregão presencial para a contratação de empresa para atuar no Suporte em Saneamento Pluvial. O serviço era realizado por oito pedreiros contratados de forma emergencial, ano passado. 
O diretor do Daeb, Volmir Silveira, informa que, devido ao término da vigência do contrato emergencial, há duas semanas, foi necessário realizar o processo licitatório. Ele explica que a autarquia teve a parte pluvial incorporada e todo o serviço nessa área deve ser realizado pelo departamento. “Não tínhamos servidores suficientes no quadro”, justificou ao comentar sobre a busca por uma empresa terceirizada.

Galerias para canalização 

O Daeb também está realizando a compra de aduelas, que são galerias celulares que permitem a canalização de águas das chuvas e de esgoto misto. O objetivo é melhorar a drenagem de locais críticos da cidade que sofrem quando há forte precipitação.

O primeiro lote de compras chegou na quinta-feira, totalizando 14 galerias medindo 2x2 metros. Elas foram descarregadas na rua Cândido Dias de Borba, primeiro local que irá receber a instalação. A autarquia aguarda a liberação do projeto de engenharia para iniciar a colocação.

As galerias irão substituir os bueiros que não possuem vazão suficiente quando as chuvas são muito fortes. Além disso, devido às suas dimensões, as galerias não oferecem resistência à passagem de galhos, arbustos ou outros materiais que possam impedir o escoamento da água pluvial e do esgoto misto. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...