MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Ataques incessantes

Publicada em 27/03/2018

Se o combate à criminalidade exigiu, no Rio de Janeiro, a decretação de uma intervenção federal, qual será a medida para o resto do País? Os registros de roubos e furtos, num âmbito bem local, no caso de Bagé, vêm sendo tão repetidos que chegou-se ao ponto de buscar-se bem mais que respostas. E não apenas paliativas, mas efetivas.

No final de semana, um ataque visivelmente bem montado, a uma conhecida óptica, resultou num prejuízo na ordem de R$ 200 mil para o estabelecimento. Dos males, por óbvio, este foi o menor. O assalto por um grupo armado rendeu funcionários e clientes. E, isto, de fato, é o alerta para que um sinal de perigo, em vermelho forte, seja acesso. Como chegamos a este ponto?

Não bastasse, o roubo de maior repercussão não foi o único. Aliás, vários vêm ocorrendo dia após dia. Reportagem publicada hoje mostra que o posto de saúde do bairro Malafaia foi alvo de vândalos por quatro vezes em apenas uma semana. E o mais assustador, se pode-se definir algo desse modo, é o fato que mesmo a existência de videomonitoramento, com segurança privada, não arrefece o ímpeto dos responsáveis por tais crimes.

Em meio a um ambiente tão conturbado, e que assusta os que aqui vivem, já passou da hora dos órgãos responsáveis por comandar o setor de segurança darem uma resposta. O Rio Grande do Sul tem reconhecido efetivo abaixo do necessário. Aliás, concursos para reforçar a gama de agentes, penitenciários, militares e civis vêm sendo abertos. Mas, como se sabe, é necessário tempo. Em paralelo, é fundamental a aplicação de recursos para ampliar a infraestrutura existente, e não apenas com novos veículos, mas em tecnologia que possibilite a melhoria dos serviços prestados.

Neste tempo de ataques incessantes, é urgente, também, respostas imediatas e, se necessário, também incessantes.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br