MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissões aprovam projeto que proíbe fogos de artifício em Bagé

Publicada em 27/03/2018

O projeto de lei que proíbe a utilização de fogos de artifício e outros artefatos que causem estampido, em Bagé, foi aprovado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Orçamento, Finanças e Contas; e Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara de Vereadores. Os pareceres favoráveis à proposta, apresentada pela líder da Rede Sustentabilidade na Câmara de Bagé, vereadora Beatriz Souza, serão votados em plenário na próxima sessão ordinária. A expectativa é de que a matéria seja votada, em caráter conclusivo, até o final de abril.
A proposição foi arquivada no ano passado, com parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. A redação apresentada por Beatriz prevê multa de três Unidades de Referência Padrão (URPs) e, em caso de reincidência, de seis URPs. O valor da URP é de R$ 829,56. A multa, portanto, pode chegar a R$ 4.977,36. Se a lei for aprovada, os recursos arrecadados serão destinados para custeio de ações, publicações e conscientização da população sobre a posse responsável e direitos dos animais, para instituições, abrigos ou santuários de animais e para programas municipais de controle populacional.
A fiscalização, bem como a aplicação das multas decorrentes de infração, ficarão a cargo dos órgãos competentes da administração municipal. Na justificativa apresentada ao Legislativo, a vereadora argumenta que o estampido oriundo da queima dos fogos de artifícios causa sérios transtornos para as pessoas, principalmente aos idosos, além de colocar em risco igualmente, a integridade física das pessoas de qualquer faixa etária, sem sombra de dúvidas”.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br