ANO: 25 | Nº: 6353
27/03/2018 Cidade

Daeb inicia emissão simultânea de conta, hoje, com desconto de 20% na cobrança

Foto: Divulgação

Boletos da tarifa serão entregues logo após verificação de consumo nos hidrômetros
Boletos da tarifa serão entregues logo após verificação de consumo nos hidrômetros

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) inicia, nesta terça-feira, a emitir e entregar contas no momento da leitura do consumo efetuado junto aos imóveis da Rainha da Fronteira. O objetivo, segundo a assessoria de imprensa da autarquia, é tornar mais transparente o processo de cobrança.
"Os usuários irão receber a fatura emitida na hora, com vencimento somente para 18 de maio, registrando o consumo atual", frisou o informe do setor. Outra novidade é que a medida deve encerrar o "delay" existente nas cobranças, cujo valor cobrado era referente há dois meses atrás.
Na conta com vencimento em maio, segundo exposto, foi concedido o desconto de 20% sobre o valor do serviço básico de água e esgoto em decorrência de desabastecimento de água na zona urbana da cidade pelo rompimento da adutora da barragem Sanga Rasa, ocorrido no mês de dezembro. O Daeb está cumprindo o determinado na lei municipal nº 5.885, de 8 de janeiro deste ano, a qual havia sido aprovada, pela Câmara de Vereadores, em dezembro passado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...