MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farsul realiza processo de interiorização em Bagé

Publicada em 27/03/2018
Farsul realiza processo de interiorização em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
“Os sindicatos rurais são nossa ponta de lança", disse Gedeão Pereira

Presidentes de sindicatos rurais, diretores e produtores participaram, ontem, do processo de interiorização de 2018 da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). O encontro aconteceu no sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé e contou com parte da direção do Sistema Farsul, além do Senar-RS e Casa Rural.
Durante o encontro, que iniciou na parte da manhã, foram apresentadas as atividades e ações da entidade e debatidos os desafios e entraves na produção agropecuária. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, iniciou o evento pedindo um minuto de silêncio pelo ex-presidente, Carlos Sperotto, que morreu em dezembro do ano passado.
Ao se pronunciar, ele lembrou que, durante as assembleias realizadas na federação, somente participam os presidentes dos sindicatos, deixando de fora diretores e produtores. “Dessa forma podemos apresentar tudo o que a Farsul realiza e ouvir os anseios da região”, disse. Pereira, exaltou a importância do agronegócio para a economia nacional e a participação do produtor rural no processo.“Se não fossemos nós, o país estava quebrado. Somos o sucesso da balança comercial. Nós, Sistema Farsul, Sistema CNA e sindicatos rurais, precisamos estar atentos na defesa da atividade”, alertou, ao lembrar que o objetivo principal da atividade sindical é a serviço do seu associado. “Os sindicatos rurais são nossa ponta de lança, é quem está junto ao produtor. Somos a atividade meio, a atividade fim é o sindicato e produtor é o nosso cliente”, completou.
Na parte da manhã, foram apresentados, pelas assessorias do Sistema Farsul, um resumo das atuações de cada setor. As áreas econômica, sindical, parlamentar e de desenvolvimento sustentável falaram sobre custos de produção, tributação, projetos de lei em tramitação, Funrural, ITR entre outros. A tarde foi destinada aos dirigentes do sistema, quando cada um falou sobre os principais desafios a que vem sendo exposto o produtor rural. Logo após, foram abertas as perguntas dos representantes das diretorias dos sindicatos rurais. O encontro durou o dia todo.
A interiorização da entidade iniciou em fevereiro, no município de São Sepé. Também aconteceram reuniões em Butiá, Venâncio Aires, Vacaria, Passo Fundo e Santo Antônio da Patrulha. Estão programados, ainda, encontros em Rosário do Sul ( 28 de março), Camaquã (4 de abril), Pelotas (5 de abril) e São Luiz Gonzaga (10 de abril).

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br