ANO: 24 | Nº: 6083
27/03/2018 Segurança

Posto de saúde é furtado quatro vezes em uma semana

O posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) Malafaia foi alvo de vandalismo e furto quatro vezes em apenas uma semana. De acordo com os boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foram levados, do local, uma maleta de enfermagem, medicamentos, uma televisão LCD 24 polegadas, micro-ondas, a parte interna de um ar condicionado e dois computadores. Além de fechaduras destruídas, cerca de 12 vidros foram quebrados e algumas portas internas danificadas.

O acolhedor do local, Floriano de Jesus Saraiva, comentou que a equipe, além de perder os materiais, agora não tem mais as informações dos pacientes que estavam salvas no computadores. “Estamos tristes porque fomos lesados, mas é a comunidade quem perde, por culpa de alguém que resolveu roubar o nosso posto”, disse.

A enfermeira do posto, Tágila Falino, reconheceu que a situação está complicada. “Estamos reféns deles (criminosos), a gente vai para casa e fica sem saber o que vai encontrar quando voltar”, lamentou.

A equipe do posto, por meio de informe emitido pela assessoria de imprensa da prefeitura, fez um apelo à comunidade. A solicitação é para que, se notada alguma atitude suspeita próxima à unidade, a Brigada Militar seja avisada. A ESF, hoje, atende cerca de 260 pacientes com serviços de pré-natal, testes rápidos, grupo de hipertensos, consultas diárias e visitas domiciliar aos acamados. O posto conta com serviço de segurança monitorada, mecanismo que não tem inibido a ação dos vândalos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...