MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Posto de saúde é furtado quatro vezes em uma semana

Publicada em 27/03/2018

O posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) Malafaia foi alvo de vandalismo e furto quatro vezes em apenas uma semana. De acordo com os boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foram levados, do local, uma maleta de enfermagem, medicamentos, uma televisão LCD 24 polegadas, micro-ondas, a parte interna de um ar condicionado e dois computadores. Além de fechaduras destruídas, cerca de 12 vidros foram quebrados e algumas portas internas danificadas.

O acolhedor do local, Floriano de Jesus Saraiva, comentou que a equipe, além de perder os materiais, agora não tem mais as informações dos pacientes que estavam salvas no computadores. “Estamos tristes porque fomos lesados, mas é a comunidade quem perde, por culpa de alguém que resolveu roubar o nosso posto”, disse.

A enfermeira do posto, Tágila Falino, reconheceu que a situação está complicada. “Estamos reféns deles (criminosos), a gente vai para casa e fica sem saber o que vai encontrar quando voltar”, lamentou.

A equipe do posto, por meio de informe emitido pela assessoria de imprensa da prefeitura, fez um apelo à comunidade. A solicitação é para que, se notada alguma atitude suspeita próxima à unidade, a Brigada Militar seja avisada. A ESF, hoje, atende cerca de 260 pacientes com serviços de pré-natal, testes rápidos, grupo de hipertensos, consultas diárias e visitas domiciliar aos acamados. O posto conta com serviço de segurança monitorada, mecanismo que não tem inibido a ação dos vândalos.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br