MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura busca utilizar estrutura do Lar Santo Estevão como casa de abrigo para crianças

Publicada em 27/03/2018
Prefeitura busca utilizar estrutura do Lar Santo Estevão como casa de abrigo para crianças | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local funcionou como creche por mais de 40 anos

Desde que foi anunciado o encerramento das atividades do Lar Santo Estevão, a comunidade se questiona sobre o destino da estrutura que atendeu crianças por mais de 40 anos. Agora, a Prefeitura de Bagé busca um acordo com a Igreja Anglicana do Brasil, proprietária do prédio, para utilizá-lo como abrigo. A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, João Pedro Finger, que está encarregado pelo projeto.
Finger conta que, atualmente, o pedido de permuta está sendo analisado pela Procuradoria Jurídica do Município. Após a aprovação dos dois lados, a prefeitura poderá utilizar o local e realizar as adaptações necessárias para ampliar o serviço de atendimento do município. “A intenção é fazer com que a estrutura continue a atender o público infantil, mantendo sua tradição, mesmo que de outra maneira”, destaca.
O prédio, localizado no bairro Santa Flora, na zona leste de Bagé, foi fundado em 1974, por Manoelinha Araújo e pelo reverendo Antônio Guedes, através da Igreja Anglicana do Brasil. Por um período, funcionou como internato. Por causa de dificuldades financeiras, o local iria fechar as portas em 1997, quando a vereadora Sonia Leite assumiu o comando, com apoio da população e padrinhos. O fechamento foi definido, em setembro de 2017, após exigências feitas pela Vigilância Sanitária quanto ao espaço, com necessidade de adaptações, como reformas na cozinha e instalação de telas, além da contratação de uma nutricionista para suprir as necessidades das crianças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br