MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Engajamento cívico foi tema principal do 9º Fórum de Líderes

Publicada em 28/03/2018
Engajamento cívico foi tema principal do 9º Fórum de Líderes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Simone destacou importância da voz ativa da sociedade civil e representações de classe

O engajamento cívico e do empresariado em assuntos públicos foi o tema central da nona edição do Fórum de Líderes, realizada ontem, na Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba). O evento é uma parceria da Aciba com a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).
O presidente da associação, Frank Minotto, contou que a pauta do encontro foi escolhida pensando no peso que terá durante o ano eleitoral. “Há falta de participação da sociedade nos problemas e questões políticas atuais. Precisamos cobrar o envolvimento em assuntos públicos, pois hoje escolhemos nossos representantes e nos mantemos afastados destas questões”, explicou.
Antes da pauta principal da noite, o vice-presidente de Economia da Federasul, Fernando Marchet, explanou sobre o cenário econômico atual. Em seguida, a presidente da federação, Simone Leite, e o vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa, iniciaram o diálogo sobre a participação da sociedade e do empresariado de forma mais efetiva nas decisões públicas.
“Enquanto federação, buscamos maior participação das classes produtivas, dos trabalhadores e empresários, para que saiam de trás das mesas e balcões e ocupem lugares de decisão”, destacou Simone, em entrevista ao Jornal MINUANO, antes da palestra.
Para ela, com a lenta recuperação do País após a recessão econômica, a sociedade civil e entidades de representação de classe devem se unir e tomar parte nas decisões, e não apenas delegar essa responsabilidade para os representantes eleitos, garantindo voz ativa.
Garantir uma boa visibilidade sobre o panorama financeiro, além de estar preparado para a instabilidade que o ano eleitoral promete, também são fatores apontados por ela como cruciais para a participação nas decisões públicas. “Por isso é importante estar a par do cenário econômico, lançar um olhar sobre a macroeconomia e de que forma influencia questões de consumo e investimentos”, apontou.

  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br