MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Nova etapa da Prova de Avaliação a Campo de Hereford e Braford ocorre amanhã

Publicada em 28/03/2018
Nova etapa da Prova de Avaliação a Campo de Hereford e Braford ocorre amanhã | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exame andrológico ocorre após última pesagem oficial

Amanhã, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realiza, em Bagé, mais uma etapa da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores. A análise será a primeira após a última pesagem oficial, desenvolvida em 14 de março.

Neste ano, segundo a entidade, os animais surpreenderam os organizadores positivamente com seus ganhos, que chegaram a 0,800 quilo (kg) na raça Hereford e cerca de 1 kg na raça Braford. A avaliação leva em consideração que, no município, onde ficam localizados os campos da Embrapa Pecuária Sul, a estiagem tem resultado numa escassez de alimentação. “Durante praticamente todo o período, os animais enfrentaram dificuldades, com dias extremamente quentes e secos”, destacou Roberto Collares, coordenador da PAC/CAR Embrapa Pecuária Sul.

Mesmo assim, reforça a ABHB, ao longo de cerca de 170 dias em que permaneceram no campo, as raças apresentaram um bom ganho médio diário, com os touros Hereford participantes desta 14ª edição na raça, engordando 0,709 gramas por dia e, os Braford, na 23ª edição, alcançando cerca de 0,790 gramas/dia.

A associação lembra que, finalizada esta etapa de pesagens oficiais, é chegada a hora de colocar em prática as outras avaliações que compõem a metodologia da PAC, conforme explica o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja. “Vamos iniciar pelo exame andrológico e mensura do perímetro escrotal, previsto para o próximo dia 29 de março”, comenta.

Para a próxima semana, estão previstas as análises por ultrassom e, por último, as avaliações fenotípicas, realizadas pelos técnicos designados pela ABHB, em data ainda a ser combinada. “Acreditamos que na primeira semana do mês de abril estaremos concluindo a PAC Campo e passando a realizar as análises de todas características relativas à metodologia da prova. Após estas fases, os animais estarão prontos para entrar para a prova de Eficiência Alimentar Residual, realizada pelo segundo ano consecutivo”, finaliza Collares.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br