MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Núcleo lança 44ª edição da Feira de Terneiros

Publicada em 28/03/2018
Núcleo lança 44ª edição da Feira de Terneiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Veterinário abordou técnicas de comercialização

A 44ª edição da Feira de Terneiros de Outono foi lançada na segunda-feira, pelo Núcleo de Produtores de Terneiros de Bagé. A expectativa é ofertar cerca de 1,2 mil animais. O evento irá acontecer no Pavilhão de Remates do Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé, no dia 26 de abril a partir das 15h.
Durante o lançamento, o médico veterinário, doutor em Sistemas de Produção e Cadeias Produtivas, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Júlio Barcellos, apresentou a palestra "Comercialização de terneiros: estratégias". Barcellos salientou que a crise afetou a comercialização da carne e, com isso, toda a cadeia da pecuária. “É importante criar estratégias para minimizar esse cenário tão pouco favorável”, destacou.
O palestrante também ressaltou que a qualidade passa por ter um valor maior no momento da venda, além dos produtores terem que oferecer mais vantagens para os clientes. “Essas estratégias podem auxiliar a contornar o momento de crise”, disse.


Novidades
Conforme o presidente do núcleo, Luís Eduardo Murgas Vaz, várias novidades foram implantadas para esse evento. O presidente eleito em dezembro está realizando sua primeira feira frente à diretoria. Ele salientou que os valores de comissão, que eram de 5%, tanto para produtores e vendedores, baixou para 4%. A outra novidade é o ingresso de terneiros inteiros. Há, ainda, a possibilidade de comercialização de animais com peso inferior aos 170 quilos (exigência para exportação).
Em 2017, o evento levou cerca de 1,9 mil animais à pista e teve faturamento total de R$ 1.629.580,00 em vendas. Segundo Vaz, que é administrador de empresas e produtor, a expectativa, para 2018, é que, a partir do segundo semestre deste ano, o mercado comece a reagir e o consumo interno, que é 80% da comercialização, se restabeleça.


Cronograma

As inscrições para a 44ª Feira de Terneiros  de Outono já estão abertas na sede do núcleo, situado no parque da associação, e diretamente nos escritórios de remate Agropec, AT remates e Santa Fé.
A programação do evento reserva a parte da manhã para os julgamentos. O leilão está previsto para iniciar por volta das 15h. Um dia antes acontece a entrada dos animais, das 8h às 20h. A entrega dos exemplares adquiridos ocorre após o encerramento das atividades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br