ANO: 24 | Nº: 6039
28/03/2018 Cidade

Núcleo lança 44ª edição da Feira de Terneiros

Foto: Tiago Rolim de Moura

Veterinário abordou técnicas de comercialização
Veterinário abordou técnicas de comercialização

A 44ª edição da Feira de Terneiros de Outono foi lançada na segunda-feira, pelo Núcleo de Produtores de Terneiros de Bagé. A expectativa é ofertar cerca de 1,2 mil animais. O evento irá acontecer no Pavilhão de Remates do Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé, no dia 26 de abril a partir das 15h.
Durante o lançamento, o médico veterinário, doutor em Sistemas de Produção e Cadeias Produtivas, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Júlio Barcellos, apresentou a palestra "Comercialização de terneiros: estratégias". Barcellos salientou que a crise afetou a comercialização da carne e, com isso, toda a cadeia da pecuária. “É importante criar estratégias para minimizar esse cenário tão pouco favorável”, destacou.
O palestrante também ressaltou que a qualidade passa por ter um valor maior no momento da venda, além dos produtores terem que oferecer mais vantagens para os clientes. “Essas estratégias podem auxiliar a contornar o momento de crise”, disse.


Novidades
Conforme o presidente do núcleo, Luís Eduardo Murgas Vaz, várias novidades foram implantadas para esse evento. O presidente eleito em dezembro está realizando sua primeira feira frente à diretoria. Ele salientou que os valores de comissão, que eram de 5%, tanto para produtores e vendedores, baixou para 4%. A outra novidade é o ingresso de terneiros inteiros. Há, ainda, a possibilidade de comercialização de animais com peso inferior aos 170 quilos (exigência para exportação).
Em 2017, o evento levou cerca de 1,9 mil animais à pista e teve faturamento total de R$ 1.629.580,00 em vendas. Segundo Vaz, que é administrador de empresas e produtor, a expectativa, para 2018, é que, a partir do segundo semestre deste ano, o mercado comece a reagir e o consumo interno, que é 80% da comercialização, se restabeleça.


Cronograma

As inscrições para a 44ª Feira de Terneiros  de Outono já estão abertas na sede do núcleo, situado no parque da associação, e diretamente nos escritórios de remate Agropec, AT remates e Santa Fé.
A programação do evento reserva a parte da manhã para os julgamentos. O leilão está previsto para iniciar por volta das 15h. Um dia antes acontece a entrada dos animais, das 8h às 20h. A entrega dos exemplares adquiridos ocorre após o encerramento das atividades.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...