MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Parceria de resultado

Publicada em 28/03/2018

A união existente entre a Universidade da Região da Campanha e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se configura, na prática, como uma parceria direcionada ao incentivo constante do desenvolvimento da prática jurídica. E isso se comprova pelo tempo.

A busca pelo conhecimento na área do Direito, em Bagé, é precursora. A subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, para se ter uma ideia, completará 85 anos de fundação no próximo 19 de abril. Trata-se de uma das unidades mais tradicionais, tendo sido a quarta criada no Rio Grande do Sul e a sexta no País. Por outro lado, o curso de Direito da Urcamp, graduação reconhecida pela qualidade do ensino, com selo nacional, alcançará cinco décadas em 2019. Em ambos os casos, a longa história demonstra o interesse da comunidade municipal, e também regional, pelo setor jurídico. Mas isso não é algo isolado.

Tanto a subsecção da Ordem quanto a Urcamp mantêm um elo de parceria que transcende a história. O exemplo mais recente, divulgado em reportagem publicada nesta edição, mostra que a união de esforços resultará em um fato inédito: a instalação da OAB Nacional na Rainha da Fronteira para um evento especial. Sim, é isso.

Para assinalar os 85 da subsecção local e, ao mesmo tempo, oportunizar que acadêmicos de Direito, em fase de formação, aprofundem seus conhecimentos – a exemplo de profissionais da área - o presidente nacional da Ordem, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, será o convidado da aula magna da instituição de Ensino Superior em 2018. Poderia ser um fato simples, mas é mais que isso, trata-se de uma representação de unidade em prol de uma das aspirações mais elogiáveis destinada a qualquer instituição, pública ou privada: o incentivo à Educação, de forma a proporcionar a formação de profissionais de alta qualidade.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br