ANO: 24 | Nº: 6084
28/03/2018 Editorial

Parceria de resultado

A união existente entre a Universidade da Região da Campanha e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se configura, na prática, como uma parceria direcionada ao incentivo constante do desenvolvimento da prática jurídica. E isso se comprova pelo tempo.

A busca pelo conhecimento na área do Direito, em Bagé, é precursora. A subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, para se ter uma ideia, completará 85 anos de fundação no próximo 19 de abril. Trata-se de uma das unidades mais tradicionais, tendo sido a quarta criada no Rio Grande do Sul e a sexta no País. Por outro lado, o curso de Direito da Urcamp, graduação reconhecida pela qualidade do ensino, com selo nacional, alcançará cinco décadas em 2019. Em ambos os casos, a longa história demonstra o interesse da comunidade municipal, e também regional, pelo setor jurídico. Mas isso não é algo isolado.

Tanto a subsecção da Ordem quanto a Urcamp mantêm um elo de parceria que transcende a história. O exemplo mais recente, divulgado em reportagem publicada nesta edição, mostra que a união de esforços resultará em um fato inédito: a instalação da OAB Nacional na Rainha da Fronteira para um evento especial. Sim, é isso.

Para assinalar os 85 da subsecção local e, ao mesmo tempo, oportunizar que acadêmicos de Direito, em fase de formação, aprofundem seus conhecimentos – a exemplo de profissionais da área - o presidente nacional da Ordem, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, será o convidado da aula magna da instituição de Ensino Superior em 2018. Poderia ser um fato simples, mas é mais que isso, trata-se de uma representação de unidade em prol de uma das aspirações mais elogiáveis destinada a qualquer instituição, pública ou privada: o incentivo à Educação, de forma a proporcionar a formação de profissionais de alta qualidade.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...