MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Policiais militares da Patrulha Maria da Penha participam de atualização em Novo Hamburgo

Publicada em 28/03/2018
Policiais militares da Patrulha Maria da Penha participam de atualização em Novo Hamburgo | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Soldados Viçosa, Mussolini e Rocha, da patrulha de Bagé

Três policiais militares de Bagé participaram, segunda-feira e ontem, do segundo seminário de atualização da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. Os policiais Fábio Viçosa, Juliano Mussolini e Maiquel Rocha acompanharam palestras com uma doutora em Psicologia e juiz de Direito sobre temas da Lei Maria da Penha.
A primeira palestra foi sobre o perfil da vítima e do agressor no contexto da violência doméstica, proferida pela doutora em Psicologia, Erminda Torres, de Porto Alegre. Após, ocorreu a apresentação das atividades da patrulha, com exposição de experiências dos policiais militares participantes.
Já a segunda palestra, proferida pelo um juiz de Direito do Juizado da Violência Doméstica de Caxias do Sul, Émerson Kaminski, abordou a importância da atuação da Patrulha Maria da Penha no processo de crime decorrente de prática da violência doméstica ou familiar contra a mulher.
Após, ocorreu uma mesa de debates com o poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e um representante da rede municipal.
A última palestra foi a com promotora de Justiça especializada em gênero e enfrentamento à violência contra a mulher, Valéria Diez Scarance Fernandes, com os temas feminicídio avanço legal e sugestões de aprimoramento da atuação da patrulha na produção de provas no processo crime decorrente da violência doméstica.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br