ANO: 25 | Nº: 6381
28/03/2018 Segurança

Policiais militares da Patrulha Maria da Penha participam de atualização em Novo Hamburgo

Foto: Divulgação

Soldados Viçosa, Mussolini e Rocha, da patrulha de Bagé
Soldados Viçosa, Mussolini e Rocha, da patrulha de Bagé

Três policiais militares de Bagé participaram, segunda-feira e ontem, do segundo seminário de atualização da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. Os policiais Fábio Viçosa, Juliano Mussolini e Maiquel Rocha acompanharam palestras com uma doutora em Psicologia e juiz de Direito sobre temas da Lei Maria da Penha.
A primeira palestra foi sobre o perfil da vítima e do agressor no contexto da violência doméstica, proferida pela doutora em Psicologia, Erminda Torres, de Porto Alegre. Após, ocorreu a apresentação das atividades da patrulha, com exposição de experiências dos policiais militares participantes.
Já a segunda palestra, proferida pelo um juiz de Direito do Juizado da Violência Doméstica de Caxias do Sul, Émerson Kaminski, abordou a importância da atuação da Patrulha Maria da Penha no processo de crime decorrente de prática da violência doméstica ou familiar contra a mulher.
Após, ocorreu uma mesa de debates com o poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e um representante da rede municipal.
A última palestra foi a com promotora de Justiça especializada em gênero e enfrentamento à violência contra a mulher, Valéria Diez Scarance Fernandes, com os temas feminicídio avanço legal e sugestões de aprimoramento da atuação da patrulha na produção de provas no processo crime decorrente da violência doméstica.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...