ANO: 26 | Nº: 9492

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
28/03/2018

"Tudo se cria, tudo se transforma”

Foto: Viviane Becker

Parabéns ao grupo de voluntárias que desenvolveu as peças que foram para passarela e à equipe que trabalhou pelo sucesso do evento
Parabéns ao grupo de voluntárias que desenvolveu as peças que foram para passarela e à equipe que trabalhou pelo sucesso do evento

A determinada equipe da Associação Pró-Santa Thereza esteve, nos últimos meses, empenhada em fazer acontecer o arrojado projeto "Tudo se cria, tudo se transforma”.
Elas reuniram formas, uniram parcerias, agregaram voluntários e realizaram um desfile lindo, cheio de arte, cor, beleza, texturas, energia e muita solidariedade.
O desfile fashion, realizado no entardecer do domingo, marcou a primeira edição deste interessante projeto. A loja Sappataria foi parceira da iniciativa proposta pela Associação Pró-Santa Thereza, que visou arrecadar recursos para o Centro Histórico Vila de Santa Thereza.
O projeto também foi idealizado através da parceira com o Jornal MINUANO, Diretora de Economia Criativa e Sustentabilidade da Associação Pró-Santa Thereza, a estilista Janine Pinto, e com a artista Helena Uberti, Diretora de Cursos e Oficinas e voluntária da associação, Indaiara Barcellos atuou como modelo e também teve papel fundamental na produção do desfile, merecendo o reconhecimento de todos.
Dezenas de voluntários, de diferentes áreas, se engajaram na causa e customizaram as peças à base de jeans, entre eles, Adriana Azeredo Pereira, Gilca e Luciana Taborda, Helena Uberti, Meri Uberti, Guadalupe Moda Artesanal, Diene Zuliani, Carolina Bortolini, Janine Pinto, Lala Pêgas, Indaiara Barcellos, Adriana Pires, Mariana Garrastazu Pereira, Greice Aguiar, Rejane Osório, Arlete Granza Rocha, Ana Luiza Borba, Leonardo Brasil, Ana Beatriz Silva, Marilu da Luz, Marcos Sfchynberg, Luciana Bulcão, Giana Cunha, Lisiane Perez Pinheiro e Fulana de Tall.
O resultado de meses de trabalho foi apresentado na passarela, traduzido em calças, jaquetas, bolsas, vestidos e batas, entre outras peças em jeans, que receberam bordados, apliques, pinturas e outras técnicas. A composição dos looks foi feita com roupas da Temppo e calçados da Sappataria. A maioria das peças customizadas foram comercializadas no local, as demais estarão à disposição da comunidade no brechó de Santa Thereza.
O desfile foi também conferido por quem passava pelo lado de fora da loja. A Micro Cervejaria Sobrado 251 marcou presença, assim como a Sorveteria Natural, que ofereceu degustação de sorvetes (apoio cultural de Elaine Tonini). O evento contou, ainda, com o suporte da Secretaria Municipal de Cultura, Loja Temppo e do Jornal MINUANO, que fomentou a divulgação desta bonita iniciativa. Esta colunista fez o registro fotográfico de parte do público que prestigiou o desfile.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...