MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Umbandistas se preparam para procissão de Ogum

Publicada em 28/03/2018
Umbandistas se preparam para procissão de Ogum | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação realizou assembleia no domingo

A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) trabalha nos preparativos para as comemorações a Ogum, orixá referente a São Jorge. No domingo, 16 terreiros de Bagé se reuniram para realizar as tratativas referentes à 14ª procissão.
Na ocasião, de acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, ficou decidido que a procissão em homenagem ao orixá acontecerá no dia 23 de abril, com saída da Praça Carlos Telles, em frente à Catedral de São Sebastião. A concentração ocorre a partir das 20h.
A Casa de Umbanda Ogum Megê, dirigida por Rodrigo Cazartelli, é a responsável por carregar a imagem até o local do evento. Os umbandistas irão conduzir a figura de Ogum até a Praça de Esportes, onde será realizada uma solenidade de saudação.
O presidente da associação afirma que buscará o apoio da prefeitura para celebrar a cerimônia na Concha Acústica, além de parceria com uma empresa de ônibus para disponibilizar veículos aos devotos que queiram participar. Medeiros acredita que, no total, as comemorações contarão com cerca de 20 terreiros de Bagé, Pinheiro Machado e Hulha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br