MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Assembleia gaúcha aprova reconhecimento ao Freio de Ouro

Publicada em 29/03/2018

O Freio de Ouro, principal prova do cavalo Crioulo, que reúne a cada ciclo milhares de apaixonados pela raça, deve ser declarado, oficialmente, de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul. O projeto de lei (83/2017) que tratava do assunto, de autoria do deputado Sérgio Turra (Progressista RS), e que tramitava na Assembleia Legislativa, foi aprovado na sessão plenária de terça-feira, por 45 votos favoráveis e apenas um contrário. O texto, agora, segue para sanção do governador José Ivo Sartori.
Para o deputado, a importância cultural e econômica da competição justifica a proposta. “O cavalo Crioulo traduz as virtudes e o espírito forte e aguerrido de nossa gente. É parte da história e símbolo do Estado. Além disso, o mercado da raça gera 300 mil empregos, movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano e ainda impulsiona o turismo, trazendo milhares de pessoas para as provas do Freio de Ouro”, destaca Turra, que também é criador da raça.
Segundo o progressista, a proposta busca garantir a manutenção da competição. “Assim atuamos contra iniciativas arbitrárias e demagógicas que tentam impedir a realização de competições como o Freio. Quem conhece o campo cuida bem dos animais, pelo respeito à vida e por tudo que representam para nossa atividade e cultura”, ressalta.
A proposta também inclui as credenciadoras, classificatórias e a final no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br