MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aula inaugural dos cursos de Saúde da Urcamp abordará cuidados paliativos

Publicada em 29/03/2018
Aula inaugural dos cursos de Saúde da Urcamp abordará cuidados paliativos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ana Cláudia é especialista no assunto e palestrante de renome nacional

A aula inaugural dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) será realizada na terça-feira, 3 de abril, a partir das 19h30min, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza. A atividade vai ser ministrada pela renomada palestrante Ana Cláudia Quintana Arantes, médica geriátrica, docente de medicina e autora do livro “A morte é um dia que vale a pena viver”. A médica debaterá, com estudantes, professores e profissionais da saúde, questões sobre cuidados paliativos, conjunto de práticas para assistência multidisciplinar especializada no atendimento a pacientes com doenças incuráveis.
A iniciativa foi idealizada pela professora do curso de Farmácia da Urcamp, Ana Paula Simões Menezes, e pela médica do Hospital Universitário (HU) Dr. Mário Araújo, Alice da Cruz. Segundo Ana Paula, a atividade tem o objetivo de inserir os cuidados paliativos como assunto a ser discutido nos eventos de saúde na região.
Alice, que trabalha há cerca de um ano com cuidados paliativos, conta que o Hospital Universitário é pioneiro em adotar as práticas no município. Ela afirma que o método garante uma melhor qualidade de vida aos pacientes e seus familiares, que recebem o atendimento de uma equipe formada por profissionais da psicologia, farmácia, fisioterapia, enfermagem, medicina, nutrição e serviços sociais.
O evento é patrocinado pela Clinipampa, ASM Empreendimentos Imobiliários, Laboratório Examinare, Farmácia Mistura da Terra, Unicred – Região da Campanha, Luma Consultório de Enfermagem, São Lucas gestão hospitalar, Hospital Universitário, Vitali Cogumelos do Sol, Unacon, Clínica médica Kalil e Prefeitura de Bagé.


Workshop

Aproveitando a vinda da palestrante, no mesmo dia, a comissão organizadora da aula inaugural também estará promovendo um workshop com a temática “Amor e Gratidão, como cuidar de alguém na fragilidade”. A oficina também será realizada no complexo do museu, às 17h. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, pelo valor de R$ 100. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: eventos.urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br