MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CPERS debate terceirização e aponta sucateamento da Educação

Publicada em 29/03/2018
CPERS debate terceirização e aponta sucateamento da Educação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe da direção estadual percorre Estado para plenárias

Os riscos de terceirização no serviço público foi o tema que pautou a plenária do CPERS/Sindicato, realizada na tarde de ontem, no auditório da Escola Estadual Silveira Martins. O encontro reuniu professores e funcionários de escolas públicas, além de representantes da direção do CPERS Estadual. A presidente estadual do sindicato, Helenir Aguiar, não participou da plenária.
As plenárias foram organizadas pela direção estadual, que busca aproximação com a categoria para esclarecer, informar e preparar os educadores e trabalhadores para as consequências das terceirizações na educação pública.
A diretora do 17º Núcleo do Cpers/Sindicato, Delcimar Delabary, iniciou a plenária relembrando algumas das principais lutas que a categoria tem enfrentado nos últimos tempos, como o parcelamento de salários, escalonamento e falta de agenda para pagamento dos vencimentos. “Quando achamos que não havia mais nenhuma maldade a ser feita, vem a pior de todas: a terceirização, que pode extinguir funções efetivas." afirma.
Em seguida, a pauta foi repassada para as integrantes da direção do CPERS Estadual, Cândida Rosseto e Valdete Moreira, além do advogado representante do sindicato, Dejair Aires. Valdete relembrou o período de instabilidade política e econômica do País e ressaltou o sucateamento da educação como um dos fatos mais agravantes, principalmente em relação ao Projeto de Emenda à Constituição 55 (PEC), a conhecida “PEC da Morte”, que congela os gastos públicos por 20 anos, que inclui, também, investimento no ensino. Ela também destacou alguns reflexos de outros projetos, como a reforma do Ensino Médio e adoção do ensino a distância, além da precarização da educação no campo. “As pessoas devem se apropriar dessas questões e saber o que está acontecendo para que possamos fazer o enfrentamento”, apontou.
Em seguida, abordou o tema da proposta de terceirização, que irá permitir contratação, não apenas de atividades acessórias da empresa, mas também atividades-fim. A partir disso, as escolas poderão contratar, além de serviços terceirizados de limpeza, alimentação e contabilidade, professores terceirizados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br