ANO: 25 | Nº: 6231
30/03/2018 Fogo cruzado

Bolsa Família será antecipado em função da estiagem

As agendas realizadas pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, em Brasília, resultaram na liberação antecipada do Bolsa Família para beneficiários de Bagé. A ação se deu, principalmente, pela articulação do chefe do Executivo, junto ao Ministério da Integração Nacional, para a homologação da situação de emergência do município. Cerca de 7,2 mil famílias serão contempladas, sendo liberado valor superior a R$ 980 mil.
As quantias devem estar disponíveis a partir de 15 de abril para todos os beneficiários, sem precisar esperar o dia certo no calendário de pagamento. Com a medida, os beneficiários fazem o saque já no primeiro dia do pagamento, independente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. A mesma situação deve ocorrer no mês de maio, onde o valor deve estar disponível a partir do dia 17.
Caso haja algum problema com o cartão de saque, para a retirada do valor, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família no município e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...