MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Executivo prepara edital para implantar a Guarda Municipal

Publicada em 30/03/2018
Executivo prepara edital para implantar a Guarda Municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Criação de órgão foi aprovada pela Câmara e Lei já está em vigor, desde sanção da prefeitura

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) está elaborando o edital e verificando a situação financeira da Prefeitura de Bagé para a realização do concurso para a Guarda Civil Municipal. A intenção é realizar o certame até o final de 2018. A Lei que criou a nova estrutura foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em dezembro de 2017, e sancionada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB.

Conforme o titular da pasta, Luís Diego Soares, mesmo sendo ano eleitoral, é possível realizar o concurso que irá suprir as 25 vagas previstas. Os cargos de superintendente, superintendente adjunto, inspetor geral, subinspetor, corregedor e ouvidor poderão ser exercidos por servidores com funções gratificadas (FGs) ou por cargos em comissão (CCs).  

Soares explica que, independente da data do certame, que ainda não está definida, as nomeações somente serão a partir de janeiro de 2019. A legislação estabelece cargos, funções e plano de carreira. A realização do concurso, conforme previsto, terá validade de dois anos.

Determinações
A lei determina que o concurso pode ser desenvolvido em etapas, com provas e títulos e prova de aptidão, mediante testes físicos e exames médicos. A legislação também assegura, aos servidores ocupantes de cargo na carreira de Guarda Civil de Bagé, a progressão horizontal a cada três anos de efetivo exercício.
Os guardas civis receberão pagamento do adicional por risco de vida no valor correspondente a 80%, calculado sobre o salário básico da classe inicial, que será incorporado à remuneração após o recebimento do mesmo cinco anos consecutivos ou 10 anos intercalados pelo efetivo exercício da atividade de guarda.
Para portarem arma de fogo, os integrantes da Guarda Civil deverão ser submetidos a avaliações periódicas, a cada dois anos, incluindo exames toxicológicos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br